Operário recebe Ypiranga em busca de vantagem na zona de classificação

Os resultados deste sábado (23) ajudaram o Operário Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Ypiranga (RS) no fechamento da rodada, o Fantasma não avança posições na tabela – permanece em segundo lugar – mas pode abrir 9 pontos de vantagem para o quinto colocado do seu grupo. O cenário se confirma caso o Joinville (SC) vença o Tombense (MG) em casa. Com isso, o Alvinegro fica muito próximo da classificação para a segunda fase.

Apesar da situação favorável, o duelo não deve ser fácil para o Alvinegro.  No total, o time ponta-grossense terá três desfalques para o jogo. O volante Erick e o meia Xuxa estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A perda maior está no ataque: o centroavante Schumacher sofreu uma pancada nas costas e não poderá atuar. O problema é que o Fantasma carece de jogadores com a característica de Schumacher. As opções no banco de reservas são Bruno Batata, que chegou recentemente ao time e Quirino, que tem cumprido outra função nos jogos.

No primeiro turno, o Operário foi derrotado pelo Ypiranga de virada. Mesmo jogando fora de casa, o Fantasma atuou melhor e perdeu a partida nos detalhes. Mas isso não deixa o técnico Gerson Gusmão tranquilo para o jogo. Pelo  contrário: ele projeta um confronto muito difícil. “Será um jogo bem diferente [do confronto do primeiro turno]. Sabemos que nem por isso vai ser menos difícil do que foi lá, será um jogo muito duro, muito disputado e dificuldades vão existir, mas nós estamos preparados para fazer uma boa partida”.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X YPIRANGA

Operário: Simão; Léo, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Robinho e Cleyton; Lucas Batatinha e Quirino (Bruno Batata).
Técnico: 
Gerson Gusmão.

Ypiranga: Rodrigo; Maicon, Saimon, Claudinho e Rennan; Faísca, Fidélis, Jean Silva e Deretti; Rafinha e Hélio Paraíba.
Técnico: Márcio Nunes.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 24/06/2018, às 15h30
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA).
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Com gol de Dudu, Lon
Operário vence Ypir

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo