25 de June de 2017 2:51:52

Operário recebe São Paulo-RS para garantir classificação na Série D

Operário

Após a derrota para o CE União na Segundona Paranaense, o Operário Ferroviário quer dar a volta por cima cumprindo um objetivo importante. Neste domingo (18), o Fantasma recebe o São Paulo (RS) pela Série D do Campeonato Brasileiro. Um empate neste jogo coloca o Alvinegro na segunda fase do certame. Para uma vitória o prêmio é maior: a liderança do grupo A15 ao Fantasma com uma rodada de antecedência.

No primeiro turno da fase de grupos, o Operário teve sua única derrota justamente perante a equipe gaúcha. Na ocasião, o Fantasma pouco atacou, e o gol adversário foi marcado em bola parada. Contudo, na última rodada do nacional, o São Paulo teve três jogadores expulsos. Um dos suspensos é Julio Abu, autor do gol contra o Fantasma.

Para a partida, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com Cristian. Após sofrer uma pancada na partida contra o XV de Piracicaba (SP), o atleta realizou exames na última quarta-feira (14). O resultado não foi dos melhores: foi diagnosticada uma ruptura parcial na colateral medial, e Cristian desfalca o time por pelo menos duas semanas.

Além disso, o treinador admitiu que irá realizar mudanças na equipe por conta do desgaste físico em determinados jogadores. “Deve ser de duas a três mudanças para não descaracterizar muito a equipe. Precisamos ter uma equipe forte para disputarmos um jogo que vai nos exigir bastante neste sentido”.

Outro ponto abordado por Gusmão em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16) foi a derrota para o CE União pela Segundona Paranaense. No treino seguinte à partida, o treinador conversou bastante com os atletas. Na entrevista, Gersinho relatou o que foi dito durante a conversa. “O que eu coloquei para eles foi que eu não queria ver ninguém de cabeça baixa na minha equipe”, comentou.

 

Confira todos os detalhes da conversa de Gerson Gusmão com os jogadores nesta quinta-feira (15):

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X SÃO PAULO (RS)

Operário: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo, Alisson e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista, Jean Carlo e Athos; Lucas Batatinha (Washington) e Vandinho (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão.

São Paulo (RS): Deivity; Julio César, Lacerda, Cleylton e Gustavinho; Anderson Feijão, Flávio Paulino e Leomir; William Ribeiro, Fred Saraiva e Rafael Pilões.
Técnico:
Márcio Nunes.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data/Horário:
18/06/2017, às 15h30
Árbitro:
Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG)
Assistentes:
Sandra Maria Dawies (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

 

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

 

Siga em:
Com promessa de casa
Atlético-PR vence m

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo