No encerramento do primeiro turno, Operário recebe Luverdense pela Série C

Neste domingo (10), o Operário Ferroviário tem compromisso importante pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma recebe o Luverdense (MT) no Estádio Germano Krüger e tem a chance de garantir uma ‘folga’ dos times que estão fora da zona de classificação. Atualmente, o Alvinegro é o quarto colocado do grupo B com 14 pontos. Caso vença o Luverdense, o time alcança pelo menos a segunda colocação do grupo – e abre uma distância de 4 pontos para o quinto colocado.

O técnico Gerson Gusmão deverá fazer três mudanças em relação à equipe que encarou o Bragantino na última  rodada. O lateral Léo, desfalque na última rodada por estar com contrato vencido, foi regularizado e está apto para o jogo. O volante Chicão, que esteve suspenso, assume o posto de Erick. No ataque, o centroavante Schumacher cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, o também centroavante Vinícius é o mais cotado para receber sua primeira oportunidade como titular.

A grande preocupação de Gersinho é com os contra-ataques do adversário. Vale lembrar que o mesmo alerta existiu antes do jogo contra o Tombense (MG), que acabou em empate. Portanto, a fala do treinador direciona um foco dobrado nas duas partes do campo. “O Luverdense é uma equipe muito experiente do meio para trás e muito rápida do meio para frente. Então nós precisamos manter a nossa força ofensiva, atacar, deixar o adversário longe do nosso gol e proporcionar o menos contra-ataque possível. Vamos buscar esse resultado, respeitando o nosso adversário. Será um jogo dificílimo, mas a gente tem condições de buscar a vitória em casa”.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X LUVERDENSE

Operário: Simão; Léo, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Robinho e Cleyton; Lucas Batatinha e Vinícius.
Técnico: 
Gerson Gusmão.

Luverdense: Diogo Silva; Itaqui, Hélder, Kaique e Paulinho; Elton, Lorran, Rafael Silva e Lucas Braga;
Tiarinha e Paulo Renê (Rubinho).
Técnico: Luizinho Vieira.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 10/06/2018, às 15h30
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Lennon Mccartney Farias (AL).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Paraná Clube encara
Operário vira no fi

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo