18 de August de 2017 11:57:36

Operário recebe Desportiva Ferroviária-ES para confirmar vaga nas oitavas de final da Série D

Neste domingo (16), o Operário encara a Desportiva Ferroviária (ES) pela Série D do Campeonato Brasileiro. Após vencer a partida de ida por 2 a 0 fora de casa, o Fantasma avança às oitavas de final do nacional mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

Além disso, o Operário já garantiu um benefício para a próxima fase. Com quinze pontos ganhos no total, o Alvinegro não pode mais ser alcançado pelo Espírito Santo (ES), adversário da chave do Fantasma nas oitavas de final. Por conta disso, caso avance à próxima fase, o Operário decide o mata-mata em Ponta Grossa.

A boa vantagem para este domingo, porém, não dá tranquilidade para Gerson Gusmão. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), o treinador do Alvinegro afirmou que seus comandados devem respeitar a qualidade do adversário. “A Desportiva é um adversário qualificado, que já desclassificou boas equipes na competição. Então temos todo respeito e sabemos que ainda temos 90 minutos para buscar nossa classificação”.

A novidade no elenco do Operário é o meia Robinho, anunciado como reforço no início da semana. O jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quinta-feira (13) e deve ser opção no banco de reservas. Por outro lado, o atacante Rodolfo, que foi oficializado como contratação na mesma ocasião, ainda não saiu no BID e não poderá atuar.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X DESPORTIVA FERROVIÁRIA (ES)

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Athos e Washington; Quirino e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão.

Desportiva Ferroviária (ES): Felipe; Rodrigo, David e Diogo (Rafael); Caetano, Thiago, Zizu, Marco e Edinho; Weldon e Teco.
Técnico: Rafael Soriano.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data/Horário:
16/07/2017, às 15h30
Árbitro:
Celio Amorim (SC)
Assistentes:
José Roberto Larroyd (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)

Foto: Bernardo Barbosa/Desportiva Ferroviária Oficial

 

Siga em:
Com retornos e Kelly
Londrina marca no fi

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo