Operário recebe Coritiba em disputa por lugar na semifinal

A última rodada da Taça Barcímio Sicupira representa tudo ou nada para o Operário Ferroviário. Neste domingo (10), o Fantasma encara o Coritiba pensando apenas na vitória. O prêmio já é conhecido: caso vença, o Alvinegro confirma a vaga na semifinal da primeira taça do Campeonato Paranaense. Qualquer outro resultado coloca a classificação em xeque, uma vez que o time dependerá dos resultados de outros adversários para conhecer a situação final.

O técnico Gerson Gusmão terá quatro desfalques para o confronto. O lateral Léo, que sofreu uma pequena lesão na partida contra o FC Cascavel, está em fase final de recuperação. O atacante Bruno Batata está em situação parecida, visto que deve concluir tratamento ao longo da próxima semana. Quem está próximo de retornar é o meia Cleyton, que precisou passar por cirurgia durante o mês de janeiro, segue aprimorando a parte física. Por fim, o meia Sandro não está fora por lesão, mas ainda não apresenta a condição física ideal e será poupado na partida.

O Coritiba está em situação parecida à do Operário. O time da capital precisa vencer para garantir vaga na próxima fase e deve apresentar postura agressiva, mas isso não preocupa o comandante do Fantasma. Pelo contrário: ele garante que os atletas estão empenhados em melhorar a atuação das últimas rodadas. “Precisamos da vitória, tanto quanto o nosso adversário, para seguir na competição nessa primeira Taça. Então, temos que melhorar em relação aos jogos passados, e acredito que vamos fazer isso no próximo jogo. Independentemente do jogador que vai entrar na equipe, esperamos que isso possa trazer, em termos de coletivo, uma melhora e a gente possa buscar o resultado que precisamos”, afirma Gusmão.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X CORITIBA

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Alisson e Peixoto (Allan Vieira); Chicão, Índio, Robinho (Dione) e Jean Carlo; Lucas Batatinha e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão

Coritiba: Wilson; Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Giovanni e Juan Alano (Kady); Iago Dias e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Argel Fucks

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 10/02/2019, às 17h
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Rafael Trombeta

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Dependendo de combin
Fora de casa, Cianor

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo