Em busca de estabilidade, Operário recebe Botafogo-SP no Germano Krüger

A temporada do Operário Ferroviário vinha sendo espetacular até o jogo contra o Cuiabá (MT), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Dias antes, o Fantasma havia assegurado o título da Segundona Paranaense com goleada sobre o Cascavel CR e permanecia entre os líderes do nacional. Contudo, a atuação frente ao clube mato-grossense foi atípica. Sem demonstrar reação, o Alvinegro foi batido por 4 a 0 e caiu para a quarta colocação de seu grupo. A chance de retomar o lugar entre os principais candidatos ao acesso vem neste domingo (27). Jogando em casa, o Operário encara o Botafogo-SP.

Com os resultados deste sábado, uma vitória por quatro gols de diferença coloca o Fantasma na liderança. Outros placares menores que também assegurem os três pontos deixam o time na vice-liderança. Mas o melhor de tudo é que o principal objetivo a longo prazo pode ser encaminhado. Em média, a classificação para a segunda fase da Série C depende de 28 pontos conquistados na fase de grupos. A vitória deixa o Alvinegro com 13 pontos acumulados a dois jogos do fim do primeiro turno. Ou seja, com menos da metade dos confrontos disputados, o time de Vila Oficinas pode ter alcançado praticamente 50% do necessário para a conquista da vaga no mata-mata.

O Operário não poderá contar com três jogadores no duelo. Além de Jean Carlo, que está fora da temporada por lesão, o lateral Danilo Baia e o volante Índio estão suspensos. Desta forma, Léo deve retornar à equipe após dois jogos fora e Erick deve receber oportunidade entre os titulares. Outro que retorna ao posto de titular é o zagueiro Alisson, que não atuou contra o Cuiabá por também estar suspenso. Nas demais posições, a base titular dos demais confrontos deve ser mantida.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão declarou que espera que o adversário busque o jogo mesmo fora de casa. “O Botafogo é uma grande equipe, muito bem treinada, com jogadores de qualidade e com muita experiência. E isso é importante em um campeonato nivelado como a Série C. É uma equipe que com certeza vai vir aqui para buscar o resultado. Mas nós temos a condição de retomar as vitórias e vamos brigar para estar entre os quatro na fase final”, avaliou.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X BOTAFOGO-SP

Operário: Simão; Léo, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Erick (Serginho Paulista), Robinho e Cleyton; Lucas Batatinha e Schumacher (Quirino).
Técnico:
Gerson Gusmão.

Botafogo-SP: João Lucas; Lucas Mendes, Carlos Henrique, Gilberto e Peri; Yuri, Serginho, Guilherme Garré e Felipe Augusto; Pimentinha e Jheimy.
Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 27/05/2018, às 15h30
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA).
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimba (PA).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Londrina é goleado
Atlético-PR tem dú

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo