22 de May de 2017 9:28:18

Operário prepara jogos-treino por conta da paralisação na Segundona

Na noite desta quinta-feira (27), o planejamento do Operário Ferroviário para a temporada sofreu novo baque. Por conta da decisão do TJD-PR de manter a medida cautelar proposta pelo Grêmio Maringá, os jogos do grupo A da Segundona Paranaense seguem paralisados. Com a Série D cada vez mais perto, a preocupação do Fantasma se deve ao ritmo de jogo dos atletas.

Para tentar amenizar a situação, a diretoria alvinegra agendou alguns jogos-treino. O primeiro ocorre neste sábado (29), contra o Trieste, equipe amadora de Curitiba. A partida será no Estádio Germano Krüger, às 17h30, e tem entrada livre para a torcida. Além deste confronto, o Operário deve realizar mais dois jogos-treino antes do início da Série D. A equipe adversária não foi revelada, mas, segundo o técnico Gerson Gusmão, as datas das partidas devem ser os dias 11 e 14 de maio. No dia 11, o Operário joga na casa do aversário. No dia 14, a partida, contra o mesmo time, ocorre no Estádio Germano Krüger.

Apesar disso, Gersinho confirmou que a situação é prejudicial ao Fantasma, e alertou que o Operário perde uma “vantagem” sobre os demais adversários do nacional. “Uma coisa que nós iríamos ter em relação às demais equipes da Série D, que era o ritmo de jogo, nós vamos perder. Se o planejamento fosse mantido, nós iríamos entrar na Série D com um ritmo de jogo à frente de qualquer um do nosso grupo. O XV de Piracicaba acabou agora, vai reformular seu elenco. O Brusque acabou agora, vai reformular seu elenco. O São Paulo já está parado há 20 dias, está reformulando seu elenco. A equipe que estaria com ritmo de jogo seria a nossa. Isso era uma vantagem que nós teríamos. Agora, vamos voltar e entrar em igualdade”.

Quem joga?

Para a partida contra o Trieste, todos os atletas com condição de jogo devem ser utilizados. O confronto deve marcar a estreia do meia Athos, ainda que extraoficialmente, com a camisa do Operário. O jogador foi apresentado em Vila Oficinas na última terça-feira (25).

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Confira a escalaçã
Com time alternativo

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo