Operário perde 100% e classificação tem mudanças na parte de cima após a sétima rodada

Foi realizada nesta quarta-feira (14) quatro jogos da sétima roada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. A partida entre Iraty e Batel foi adiada para o dia 21 de março, às 15h30, devido as fortes chuvas em Irati, que impossibilitaram a realização do jogo. Nos outros duelos, o líder Operário quase conheceu a primeira derrota, mas buscou o empate nos acréscimos contra o Paranavaí, já o Independente São Joseense retornou à segunda posição ao vencer a Portuguesa Londrinense. Embalado, o PSTC venceu mais uma, goleou o Cascavel CR, enquanto o Andraus ganhou fora de casa do Rolândia EC e segue com chances de escapar do rebaixamento.

Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, Operário, São Joseense, PSTC e Paranavaí seguem como os únicos já classificados. Do outro lado, com -5 pontos, a Portuguesa é a primeira rebaixada à Terceirona 2019.

Paranavaí 1×1 Operário

Então vice-líder, o Paranavaí recebeu no Waldemiro Wagner o líder e com 100% de aproveitamento Operário. E o ACP quase freou o primeiro colocado, mas com um gol nos acréscimos acabou empatando em 1 a 1. O time da casa abriu o placar com Leonardo aos 13 minutos do segundo tempo, já Peixoto deixou tudo igual aos 45′, no apagar das luzes. Fernando Alcântara escalou o Paranavaí com Romero; Magnum, Cesar, Pedro Vitor, e Marcão; Diego, Silva (Maurim), Damião e Leonardo (Lacerda), Robson (Guilherme Macedo) e Gustavo. O Fantasma, de Gerson Gusmão, foi a campo com Simão; Danilo Báia, Alisson, Yuri e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista (Schumacher), Jean Carlo e Athos (Robinho); Quirino (Dione) e Lucas Batatinha. Com o empate, o ACP caiu para quarta posição com 13 pontos, já o Operário segue líder, mas agora com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.

Independente São Joseense 3×0 Portuguesa Londrinense

Devido a forte chuva, a partida entre São Joseense iniciou e logo foi interrompida, já que o gramado não apresentava condições de jogo. O confronto reiniciou, com o time da casa pressionando muito a Lusinha. O primeiro gol saiu aos 48 minutos do primeiro tempo, João Antonio abriu o placar para o São Joseense. Evandro, de pênalti, ampliou aos 9 minutos da etapa final, enquanto William Cesar fechou o placar em 3 a 0 aos 14′. Os mandantes iniciaram o jogo com Carlinhos; Evandro, Hudson, João Antonio e Stefan; Jader, Willyan, Ardley e Lucy; William Cesar e William Fernando. A Portuguesa, comandada por Cesinha, começou com Matheus; Caranka, Huliguan, Felipe e Ruan; Kiko, Neto, Pedro, e Kaio; Di Maria. A vitória fez com que o time de São José dos Pinhais voltasse para segunda posição, agora com 15 pontos, já a Lusinha, rebaixada, continua na lanterna com -5 pontos.

Rolândia EC 2×4 Andraus

Em mais duelo de seis gols, Rolândia EC e Andraus fizeram um segundo tempo movimentado no Estádio Érich Georg, em Rolândia. Na primeira etapa dois gols saíram, um para cada lado. O Andraus abriu o placar com Pedro, Léo Maringá empatou em cobrança de falta aos 14 minutos. Já na etapa final Flavio deixou novamente os visitantes em vantagem logo com um minuto de bola rolado. Paulo fez o terceiro do Andraus aos 17′ e Ítalo o quarto aos 43 minutos. Nos acréscimos, Léo Maringá descontou de pênalti. A vitória deu um novo ânimo para o time de Campo Largo, que chega aos quatro pontos na nona posição e encosta na tabela no Iraty e no próprio REC, que é o sétimo com seis pontos.

PSTC Procopense 5×1 Cascavel CR

Seis gols agitaram o confronto no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Mandante, o PSTC contou com Rodrigo Pelé, artilheiro do duelo com três gols. Mas, a primeira bola na rede foi marcada por Mateus, ainda aos 22 segundos de jogo, já Rodrigo Pelé fez o segundo e o terceiro no primeiro tempo. No começo da etapa final Kanu descontou para o Cascavel, porém Patricik marcou o quarto e Rodrigo Pelé fechou a goleada aos 37 minutos. O time da casa foi escalado por Reginaldo Vital com Jefferson; Caio, Douglas, Barbosa e Jardiel; Gabriel Vidal, Patrick, Lucas e Adriano; Rodrigo e Matheus. O CCR entrou em campo com Enéias; Daniel, Rodrigão, Cristiano e Adriano; Ronaldo, Weverton, Fernando e Josemar; Rone e Louback. Essa foi a terceira vitória seguida do PSTC, que pulou para terceira posição com 14 pontos. Dou outro lado, o Cascavel permanece na sexta posição com oito pontos.

Classificação:

1° Operário – 19 pts
2° Independente São Joseense – 15 pts
3° PSTC – 14 pts
4° Paranavaí – 13 pts
5° Batel – 8 pts
6° Cascavel CR – 8 pts
7° Rolândia – 6 pts
8° Iraty – 5 pts
9° Andraus – 4 pts
10° Portuguesa Londrinense – -5 pts

Próxima rodada:

18/03, às 15h30: Batel x Cascavel CR – Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava
18/03, às 15h30: Andraus x Iraty – Estádio Atilio Gionédis, em Campo Largo
18/03, às 15h30: Operário x Independente São Joseense – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
18/03, às 15h30 Paranavaí x Portuguesa Londrinense – Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
18/03, às 15h30: PSTC Procopense x Rolândia EC – Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio

Foto: AC Paranavaí Oficial.

Siga em:
Presidente do Coriti

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo