Operário oficializa mudanças no elenco para sequência da Série C

Na tarde desta quinta-feira (3), os dirigentes do Operário Ferroviário anunciaram algumas mudanças no elenco do time que disputa a Série C. Ao todo, foram apresentados de maneira oficial três atletas que já integravam o grupo desde abril: o goleiro Reynaldo, o meia Xuxa e o atacante Vinícius. O novo auxiliar técnico da equipe, Diego Albrecht, também foi oficializado. Por outro lado, os mandatários do Alvinegro confirmaram a saída do meia Athos.

Entre os reforços, o único que já estreou foi Vinícius. O jogador, que rescindiu com o Santa Cruz nos últimos dias de março, entrou no decorrer do jogo contra o Ypiranga (RS) e contra o Tupi (MG). Reynaldo foi relacionado para as mesmas partidas, mas ainda enfrenta a forte concorrência do titular Simão. Por fim, o meia Xuxa foi regularizado na última sexta-feira (27) e deve receber oportunidades nos próximos confrontos.

A saída de Athos já vinha sendo especulada há alguns dias no clube. O contrato do jogador terminou no início do mês e ainda não haviam informações sobre uma possível renovação. Além disso, na partida contra o Iraty pela Segundona, o Fantasma atuou com os jogadores que não vinham recebendo chances. Athos, que era um deles e tinha condições de jogo, acabou não sendo relacionado.

Histórico dos reforços

O centroavante Vinícius é um velho conhecido do futebol paranaense. O atleta acumula passagens por Arapongas, Londrina, Maringá, JMalucelli e Cianorte. Com a camisa do Leão do Vale, chegou à vice-artilharia do Paranaense de 2017. Agora no Fantasma, o atacante elogiou a estrutura do clube e contou que as conversas começaram ainda no ano passado. “Ano passado, em conversa com o Gerson, eu viria para disputar a Série D, mas acabou não dando certo. Em um novo contato neste ano, eu vim. Todos os atletas que passam por aqui falam bem do clube, por ter um planejamento e ser muito certo”.

Destaque no Campeonato Gaúcho deste ano, Reynaldo chega ao Operário em grande fase. O goleiro foi um dos três indicados para o prêmio de melhor da posição no Gauchão – foi derrotado por Marcelo Grohe, do Grêmio. Para atuar pelo Alvinegro, precisa superar a concorrência do ídolo Simão. Contudo, o arqueiro afirma que o principal objetivo é ajudar o clube. “Antes de vir para o Operário, conversei com amigos que já passaram por aqui e todos falam muito bem. É um clube que está crescendo, que tem profissionais gabaritados e grandes atletas. Estou muito feliz por estar aqui e espero dar o meu melhor”.

Ídolo no Mirassol (SP), Xuxa é outra opção do técnico Gerson Gusmão no meio-campo. O meia já chegou a ser cogitado no Fantasma em outras épocas, mas a vinda só se concretizou nesta temporada. Para o jogador, a receita do sucesso é entrar em sintonia com o ritmo de treinamentos do restante do grupo. “Em outro ano, já tive um contato para vir para cá e não deu certo. Mas desta vez tive a oportunidade e não pensei duas vezes. Agora vou treinar e me esforçar ao máximo, como o time todo está fazendo nos jogos e nos treinos, para dar continuidade e fazer um grande trabalho”.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Com dúvida na later
Paraná Clube e Oper

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo