Operário vence Batel e assume liderança isolada do Grupo A da Segundona

Operário e Batel entraram em campo na noite deste sábado (7) em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Segundona Paranaense. O Fantasma confirmou o favoritismo e venceu a equipe de Guarapuava por 2 a 0 com gols de Sosa e Cleyton. Com o resultado, o Operário vai a seis pontos e é o líder isolado do Grupo A. O Batel cai para a terceira colocação com um ponto.

Na próxima rodada, o Fantasma entra em campo na quarta-feira (11) às 20h15. O adversário é o PSTC no Estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio. A partida antecipada ocorre em virtude da participação do Operário no Campeonato Brasileiro da Série C que começa no sábado (14). Já o Batel volta a campo no domingo (15) enfrentando o Iraty no Estádio Coronel Emílio Gomes em Irati, às 15h30.

Operário na frente

A bola rolou no Germano Krüger e logo aos 3 minutos falta perigosa para o Operário. Cleyton foi para a cobrança, bateu e a bola ganhou um efeito, Sosa apareceu de cabeça colocando para as redes colocando o OFEC na frente.

Em desvantagem, o Batel foi para cima do Fantasma e exerceu certa pressão. Aos 7 minutos, foram três escanteios seguidos para incomodar a zaga do Alvinegro. A pressão da equipe de Guarapuava seguiu por mais alguns minutos. Com muita marcação, o Operário não tocava a bola e a oportunidade de gol veio novamente aos 15 minutos, em nova falta. Cleyton cobrou, Schumacher tentou, mas não conseguiu a finalização.

Com o passar dos minutos, a marcação por parte do Batel seguia forte, mas quando parecia que o Operário não tinha muitas opções, veio o gol. O lance começou após escanteio rasteiro, Peixoto tentou, mas a bola acabou sobrando para Cleyton que chutou meio despretensioso e o goleiro Doni foi segurar, mas deixou escapar. Operário 2 x 0 Batel.

Com o gol, o Operário voltou a ter o domínio da partida e teve outras oportunidades de ampliar o marcador. Aos 39 minutos, mais uma boa trama do Alvinegro, Cleyton e Robinho trocaram passes na área chegando com muito perigo.

De poucas emoções

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Com a vantagem no placar, o Operário apresentou pouco futebol e o segundo tempo seguia morno, sem grandes emoções. Aos 15 minutos, a arbitragem chamou a atenção do técnico Marcelo do Ó, o jogador Russo reclamou tentando defender seu treinador e tomou o segundo cartão amarelo.

Mesmo com as substituições após os 20 minutos, o panorama do jogo não mudou muito, com poucos lances de emoção. Aos 30 minutos, o Operário teve chance de ampliar com Robinho que não conseguiu dar continuidade na jogada de Jean Carlo.

Aos 37 minutos foi a vez do Batel tentar após a saída errada do Fantasma, mas a tentativa não foi de perigo para a meta do goleiro Simão.

Com o passar dos minutos, o Operário apenas administrava o placar e a equipe de Guarapuava, com dez em campo, não conseguiu reação. Final em Ponta Grossa, Operário 2 x 0 Batel.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 2 X 0 BATEL

Operário: Simão; Danilo Báia, Sosa, Alisson e Peixoto (Raphael Soares); Índio, Lucas Batatinha (Athos), Jean Carlo e Robinho (Gil Paraíba); Cleyton e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Batel: Doni; Josimar, Dipão, Gustavo e Matheus do Ó; Anderson, Dan, Cristian (Rafael Lucas) e Ricardinho (Luan); Davidson Imperador e Russo.
Técnico: Marcelo do Ó.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 07/04/2018, às 18h30
Árbitro: Marcelo Sales Côrrea
Assistentes: Marco Antonio dos Santos Pepe e Tom Gomes Rocha

Público/Renda: 2.223 pagantes/ 2.441 total/ R$ 49.645,00
Cartões Amarelos: Cleyton (Operário). Dipão, Russo, Matheus do Ó, Rafael Lucas (Batel)
Cartões Vermelhos: Russo (Batel)
Gols: Sosa aos 3′ do 1º tempo, Cleyton aos 26′ do 1º tempo para o Operário.

 

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Em jogo equilibrado,
Seleção do Campeon

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo