Depois de campanha impecável, Operário inicia fase decisiva da Segundona diante do Iraty

Time do Operário parado em fila durante a execução do hino nacional ao lado dos árbitros escalados para o jogo. Todos estão posicionados atrás de uma bandeira do Brasil. Ao fundo, a arquibancada do Estádio Emílio Gomes está lotada de torcedores do Fantasma.

Após oito vitórias e um empate na primeira fase da Segundona Paranaense, o Operário Ferroviário chega como principal candidato ao acesso. Mesmo com o favoritismo em mãos, o Alvinegro precisa mudar a escrita de 2017 para retornar à elite. No ano passado, o Fantasma encerrou a primeira parte da Divisão de Acesso com os mesmos 25 pontos de agora. Na fase decisiva, contudo, o rendimento não foi o mesmo, e quem conquistou o acesso foi o CE União. Agora melhor estruturado, o OFEC inicia a caminhada na segunda fase diante do Iraty, com quem também dividiu o grupo no ano passado.

O time ponta-grossense tem encarado as três partidas iniciais da fase de grupo como determinantes para o acesso. Vale lembrar que o Alvinegro estreia na Série C do Campeonato Brasileiro em duas semanas diante do Volta Redonda (RJ). Por conta disso, a partir da terceira rodada o time passará a disputar duas competições simultaneamente. Levando todos estes fatores em consideração, o técnico Gerson Gusmão salientou a importância de começar bem a segunda fase do torneio. “Com certeza os três primeiros jogos são decisivos e vão encaminhar quem vai continuar na briga pelo acesso e quem vai se distanciar”.

O ponto alto do Fantasma na Segundona tem sido seu elenco. Além de ter todos os jogadores disponíveis para a partida, Gersinho conta com peças de diferentes características. Isso permite a adaptação do time de acordo com a situação da partida. Nas duas laterais, por exemplo, o elenco conta com dois jogadores predominantemente defensivos (Léo e Peixoto) e dois atletas com características ofensivas (Danilo Báia e Raphael Soares).

FICHA TÉCNICA
IRATY X OPERÁRIO

Iraty: Marcos Gato; Marquinhos, Augustine, Richard, Gabriel; Almeida, Kelven e Paulinho; Peterson, Matheus Rebé e Alysson.
Técnico: Play de Freitas.

Operário: Simão; Danilo Báia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Cleyton e Robinho; Lucas Batatinha e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati (PR)
Data/Horário: 01/04/2018, às 15h30
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Alexandre Cavalcanti de Souza e Fernando César Tobias

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Estreando técnico,
Sem Ageu no comando,

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo