Operário joga contra o Bragantino em busca de ‘decisão’ em casa

O Operário Ferroviário já tem vaga garantida no mata-mata da Série C há algumas rodadas. A partir da conquista deste objetivo, o time passou a almejar coisas maiores no campeonato. E uma das novas metas pode ser concluída neste domingo (5). Jogando em casa, o Fantasma busca uma vitória contra o Bragantino (SP) para assegurar que o confronto que vale o acesso à Série B seja no Estádio Germano Krüger. Contudo, a tarefa do Alvinegro pode ficar ainda mais fácil caso o Cuiabá não vença sua partida neste sábado.

O Operário tem a certeza de desfalques para a partida. O principal problema está na zaga. Na última partida, Alisson levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O também zagueiro Sosa, que era um dos titulares da posição, está machucado e já ficou de fora do duelo contra o Botafogo-SP. Rodrigo, que foi ‘promovido’ e formou a dupla titular com Alisson no confronto em questão, se machucou e não deve atuar. Com isso, a tendência é que Yuri, único defensor apto a jogar, forme a dupla de zaga com o lateral-esquerdo Peixoto ou com o volante Índio. A boa notícia da semana foi a volta do lateral-direito Léo, que se recuperou de lesão e está liberado para o jogo.

Mesmo com as mudanças na equipe, o técnico Gerson Gusmão prevê que o Operário tenha maior controle das ações do jogo. Porém, o comandante alvinegro alertou sobre a força defensiva e a qualidade da bola parada do adversário. “É uma equipe que sabe se defender bem e, por conhecer o trabalho do treinador, acredito que venha um pouco mais fechada para tentar segurar, em um primeiro momento, o nosso ímpeto ofensivo e explorar bem a bola parada, que é um dos seus pontos fortes”.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X BRAGANTINO

Operário: Simão; Léo, Yuri, Peixoto e Raphael Soares (Índio); Chicão, Erick, Robinho e Cleyton (Xuxa); Lucas Batatinha e Bruno Batata.
Técnico: 
Gerson Gusmão.

Bragantino: Alex Alves; Buiú, Júnior Goiano, Juliano e Fabiano; Adenilson, Magno, Rafael Chorão e Vitinho; Matheus Peixoto e Marquinhos.
Técnico: Marcelo Veiga

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 05/08/2018, às 15h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Paraná Clube conta
Após derrota, Sérg

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo