19 de October de 2017 6:19:12

Em busca do bicampeonato, Operário inicia trabalhos para a Taça FPF com novidades no elenco

Nesta segunda-feira (24), o Operário Ferroviário iniciou os treinamentos para a Taça FPF. O Fantasma aposta em jogadores remanescentes da Segundona Paranaense para repetir o feito de 2016 e assegurar o bicampeonato da competição. Para garantir o título e consequentemente a vaga na Série D 2018, o Alvinegro terá pela frente um campeonato bem mais visado que em 2016.

Além de remanescentes da Segundona, alguns atletas estavam na equipe campeã da Taça FPF em 2016. Destacam-se nesse ponto o volante Thales, os meias Juninho e Murilo e os atacantes Cristian e Vandinho. Outros pratas da casa vieram do sub-19, como o atacante João Vitor, que já atuou em partidas pela equipe profissional.

O elenco formado para a competição está recheado de caras novas no clube. Após o término da primeira fase da Série D, o Alvinegro buscou alternativas no mercado. Do São Paulo (RS), adversário do Fantasma na fase de grupos do nacional, chegou o atacante Fred Saraiva. Os meias Erick e Glenisson foram titulares na Série D pelo PSTC e agora integram o elenco do Operário. Por fim, o atacante Diego Carioca, ex-Iraty, é outro que já treina com o elenco em Ponta Grossa.

As novidades para a Taça FPF também estão presentes no comando da equipe. Para o torneio, o técnico do Fantasma será Joel Preisner. Ele comandou a equipe principal recentemente, na rodada de encerramento da Segundona Paranaense. Agora, o treinador da equipe sub-23 garante que o torneio terá um nível mais alto do que em 2016. “Com certeza o Maringá é o candidato que entra na frente, porque começou o trabalho antes e tem um elenco muito bom. O Foz do Iguaçu é a base do time que disputou a Série D. O Iraty também manteve a base, e o Cascavel montou um bom time. Esse ano com certeza vai ser bem mais difícil que o ano passado”, avaliou.

Primeiro compromisso

Para assegurar ritmo de jogo à equipe sub-23, o Operário agendou um jogo-treino contra o Prudentópolis para o próximo sábado (29). O jogo será às 10h, no Estádio Miró de Freitas, do América Pontagrossense, e terá acesso livre ao público.

 

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Em grande desvantage
Atlético-PR sofre v

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo