19 de October de 2017 3:06:53

Operário inicia disputa por vaga na ‘decisão do acesso’ diante do Espírito Santo-ES

A reta final do Campeonato Brasileiro da Série D está se aproximando. Para o Operário Ferroviário, único representante paranaense vivo na competição, a sensação de “decisão” começa a vir à tona. Neste sábado (22), o Fantasma faz sua primeira partida nas oitavas de final da competição. Após bater a Desportiva Ferroviária (ES) na segunda fase, o Alvinegro reencontra um adversário capixaba: o duelo da vez é contra o Espírito Santo (ES).

Para conquistar o acesso, o Operário precisa passar pelos próximos dois adversários. Mesmo jogando contra equipes cada vez mais qualificadas, a campanha do time não deixa dúvidas de que a tarefa pode ser realizada. Com uma defesa sólida e um ataque eficiente, o Fantasma conta com a terceira melhor campanha do torneio até então. Além disso, o Alvinegro venceu todas as partidas disputadas no Estádio Germano Krüger pela Série D.

Apesar dos bons números apresentados pelo elenco, o técnico Gerson Gusmão assume uma posição cautelosa para o confronto. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20), o comandante do Operário enalteceu as qualidades do adversário. “O adversário é difícil, tem muita qualidade. É uma equipe que não tem a torcida que a Desportiva e o Operário têm. Mas é uma equipe muito boa, muito bem treinada, rápida e com jogadores bons tecnicamente. É uma equipe que sabe se defender bem e explora os contra-ataques”, avaliou.

FICHA TÉCNICA
ESPÍRITO SANTO (ES) X OPERÁRIO 

Espírito Santo (ES): Alan; Edmar, Thiago, Joaquim e Serrano; Ronaldo, Rodrigo, Marcelinho e Vitor; Nilo e Rodriguinho.
Técnico: Cleiton Marcelino.

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Washington e Athos; Quirino e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).
Data/Horário: 22/07/2017, às 16h.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Natal da Silva Ramos Junior (TO).

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Atlético-PR peca na
Paraná Clube é eli

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo