22 de August de 2017 11:00:42

Operário ganha tempo extra em preparação para Taça FPF

Com foco total na Série D do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário deixou a disputa da Taça FPF de 2017 em segundo plano. Os treinamentos do elenco sub-23 iniciaram apenas na última semana. Por conta disso, a adaptação dos reforços era uma preocupação da comissão técnica do clube. Não é mais: a estreia do Fantasma no campeonato foi adiada pela Federação Paranaense de Futebol.

A tabela do torneio previa a estreia de todos os times entre o sábado (5) e o domingo (6). Porém, como o Operário disputa o acesso na Série D nas duas próximas semanas, a Federação resolveu dar um “bônus” para o clube. Com isso, as datas dos três primeiros jogos do Fantasma foram alteradas para o fim de agosto e para o início de setembro. A estreia do Alvinegro será apenas na quarta rodada, no dia 17 de agosto, diante do Paranavaí.

Atualmente, o problema presente no elenco alvinegro é a baixa quantidade de atletas. Para a Taça FPF, o Operário conta com apenas 12 jogadores oficializados. Vale lembrar que o staff do clube está realizando testes com vários outros jogadores, mas muitos ainda serão dispensados. Sendo assim, o Fantasma tem buscado alternativas em Vila Oficinas, remanejando alguns atletas do time sub-19 para a disputa da competição estadual.

Atual campeão

O Operário é o atual detentor do título da Taça FPF. Em 2016, o Alvinegro fez campanha quase perfeita: em dez jogos, venceu sete partidas e empatou três. Agora, a base do time que disputa a Série D foi campeã do torneio estadual no ano passado. Alguns dos atletas se tornaram ídolos no clube, enquanto outros são vistos como promessas para o futuro. O goleiro Simão é o principal destaque dos remanescentes da equipe sub-23 de 2016.

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Coritiba é finalist
Com gols de Carleto

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo