23 de May de 2017 6:13:34

Operário Ferroviário Esporte Clube completa 105 anos de fundação

Operário

Fundado do no dia 1º de maio de 1912, o Operário Ferroviário Esporte Clube completa 105 anos de história. O clube tem a sua sede na cidade de Ponta Grossa, e manda os seus jogos no Estádio Germano Krüger. O time carrega as cores preto e branco e tem como seu principal símbolo e mascote o Fantasma.

Logo em 1914 a equipe foi aclamada campeã ponta-grossense pela invencibilidade que fez durante todo o ano. Em época em que o time participava de torneio amador, conseguiu a conquista do título da Liga Regional Ponta-Grossense em 23 dos 32 campeonatos disputados.

Em 1969 levou o título de campeão da Segunda Divisão do Estadual. Em 16 anos conquistou o título de campeão do interior do Paraná. E em 14 vezes ficou com o vice campeonato estadual.

Em 2015 um grande título: a conquista do título do Campeonato Paranaense. No ano seguinte os torcedores não conseguiram a mesma alegria. O time terminou a competição na 11ª colocação e acabou caindo para a Segundona de 2017. Atualmente a equipe disputa a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato, e busca uma vaga para se classificar novamente para a elite do futebol estadual.

Siga em:
Coritiba vence Atlé
Após derrota do Atl

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo