28 de June de 2017 12:23:20

Operário fecha contratações para Série D com dois atacantes

Na tarde desta segunda-feira (15), o Operário Ferroviário anunciou as duas últimas contratações visando a Série D. Foram apresentados, em coletiva de imprensa, os atacantes Schumacher e Quirino. Ambos chegam para suprir necessidades pontuais no Fantasma. Schumacher atua como centroavante de referência, com boa estatura e bom jogo-aéreo. Quirino é mais uma opção para os lados do campo. Apesar disso, como esclareceu o técnico Gerson Gusmão, o jogador não impõe velocidade ao jogo, sendo uma opção de força física para o ataque alvinegro.

Schumacher não possui uma história conhecida no futebol brasileiro, mas atuou em diversas equipes estrangeiras. Revelado pelo Atlético-PR, o atacante passou por equipes da Itália, Portugal, Ucrânia, Espanha, França e Áustria. Em seu currículo, destacam-se a Udinese-ITA, a Académica-POR, o Dijon-FRA e o Áustria Viena, do país homônimo. Em 2017, Schumacher retornou ao Brasil, onde defendeu as cores do Uberaba (MG) no Campeonato Mineiro de 2017.

Por outro lado, Quirino é bastante rodado no futebol paranaense. Passou por Iraty, Londrina, JMalucelli, Junior Team e Foz do Iguaçu. Jogando pelo Azulão da Fronteira, em 2015, foi adversário do Fantasma na semifinal do Campeonato Paranaense daquele ano. Além disso, o jogador fez parte do elenco do JMalucelli que disputou a Série D de 2016.

Álvaro Góes, presidente do grupo gestor do Operário, elogiou as contratações, e ressaltou que, com a chegada dos dois atacantes, o ciclo de contratações no Operário está encerrado neste momento. “Eu já me sentia muito contente e satisfeito com o que Gersinho tinha. Mas, nós sabíamos desde o início que nós precisávamos de um jogador de área, pois isso nós não tínhamos. No entanto, dissemos que iríamos contratar na hora certa. (…) Acho que no momento, o Operário fecha o ciclo de contratações. Dentro daquilo que nos propomos a dar para o Gerson [Gusmão], é um elenco razoável para bom. Agora é trabalhar e trazer os resultados”.

Estreia na Série D

O Operário Ferroviário inicia sua caminhada na Série D neste domingo (21). Jogando no Estádio Germano Krüger, o Fantasma recebe o Brusque (SC), às 15h30.

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Em busca da recupera
Após empate na estr

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo