Operário experimenta variações e tem apresentação de destaque em Juiz de Fora

O começo do Operário Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro foi bastante satisfatório. O Fantasma venceu duas de suas três partidas – incluindo um resultado positivo longe de seus domínios – e aparece na terceira colocação do grupo B. No último sábado (28) não foi diferente. Jogando em Juiz de Fora, o Alvinegro envolveu o Tupi (MG) e conquistou importantes três pontos. Em campo, todo o coletivo mostrou bom futebol. Fora dele, o destaque ficou com o técnico Gerson Gusmão.

O Operário foi ao ataque em diversas oportunidades, mandou duas bolas na trave e teve um gol anulado de maneira bastante discutível. Os números impressionam para uma atuação como visitante. Durante todo o primeiro tempo, o Tupi praticamente não chegou ao ataque. Os donos da casa cresceram no início da segunda etapa, chegando a assustar o goleiro Simão. O lateral Léo, sobrecarregado na marcação, acabou levando cartão amarelo. Para não entrar num prejuízo maior, Gersinho fez uma mudança providencial: tirou Léo para a entrada de Erick. Após isso, recuou o volante Chicão para a lateral-direita e anulou as jogadas dos mandantes por aquele setor.

Na sequência, outra mudança do treinador acabou originando o gol com uma de suas principais características. Após cobrança de escanteio, Robinho, que havia acabado de entrar, mandou uma bomba na sobra e Peixoto desviou para as redes. Com a vantagem, o Operário contou com boas apresentações defensivas do zagueiro Sosa e do goleiro Simão para trazer os três pontos para Ponta Grossa.

Ao fim da partida, Gusmão exaltou os três pontos e afirmou que a vitória foi importante por conta da dificuldade do campeonato. “A nossa equipe foi muito bem no que planejamos para este jogo. Sabemos que a competição será disputada e vamos encontrar equipes boas, como encontramos hoje aqui em Juiz de Fora. Mas o importante é que estamos bem, criando situações de gol e que conseguimos o resultado positivo hoje”.

Próximo compromisso

O Operário volta a campo nesta quarta-feira (2) pela Segundona Paranaense. Já classificado para as finais, o Fantasma recebe o Iraty, às 20h15, no Estádio Germano Krüger. Pela Série C, o próximo confronto será no domingo (6). Também no Estádio Germano Krüger, o Alvinegro enfrenta o Joinville (SC) a partir das 15h30.

Foto: Marina Proton/Tupi Oficial

Siga em:
Em "partida de xadre
"Mais uma vez perdem

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo