Operário faz 7 a 0 no Cascavel CR e é campeão invicto da Segundona Paranaense 2018

Operário e Cascavel CR fizeram nesta quarta-feira (16) a grande final da Segundona ParanaenseCom casa cheia, o Fantasma venceu novamente o CCR, dessa vez por 7 a 0 no Estádio Germano Krüger e levantou a taça da competição. Os gols do jogo foram marcados por Alisson, Lucas Batatinha, que balançou as redes três vezes na partida, Erick, Pedrinho e Diones.

OFEC fechou a campanha sem perder nenhum jogo, foram 15 vitórias e 2 empates, e confirmou assim o favoritismo que tinha desde o início da temporada. As duas equipes comemoraram suas campanhas, já que estão garantidas na Primeira Divisão de 2019.

Agora, os focos são diferentes para 2018. Enquanto o Operário disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o Cascavel tem as competições de base e também já inicia o planejamento para o próximo ano.

Foto oficial do título. Foto: José Tramontin/Operário Oficial.

Show de Batatinha e cia

O Operário dominou a primeira etapa do início ao fim, não deu chances para o Cascavel. Apoiada pela torcida que compareceu em bom número ao GK, o time da casa teve maior posse de bola e presença ofensiva, enquanto que o Cascavel não conseguiu encaixar seu modelo de jogo.

Contra um adversário jogando com três zagueiros, Gerson Gusmão optou por priorizar jogadas laterais, e deu certo. O primeiro gol do jogo saiu aos 14 minutos, com o zagueiro e capitão Alisson. Após cruzamento na área, Thiago Alencar desviou, a bola ficou quente na área e Alisson completou para o fundo do gol. Já aos 25′ a torcida comemorou pela segunda vez. Alisson deu chutão para o ataque, que virou lançamento para Diones, o meia dominou e cruzou na medida para Lucas Batatinha completar para o gol.

Com o time tendo dificuldades, Luiz Carlos Cruz fez a primeira mexida aos 28′, tirou o zagueiro Roger para entrada do atacante Liniki. Porém, no mesmo minuto saiu o terceiro gol do Operário. Diones deu bom passe para Batatinha, que driblou o goleiro Eneias e marcou um gol. Já aos 40′ a situação da Serpente ficou mais difícil, Diego fez falta pesada em Diones e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. O primeiro cartão do meia foi por reclamação quatro minutos antes. E perto do intervalo ainda teve tempo para mais um gol.

Aos 45′, Lucas Batatinha aproveitou a sobra da bola após cruzamento na área e fez o terceiro gol, o quarto do OFEC e transformou o placar em goleada.

Os gols continuaram

Para segunda etapa o Cascavel voltou com outra mudança, Dito entrou no lugar do atacante Louback. A partida teve um ritmo menor, no entanto o Fantasma continuou controlando e criando as melhores oportunidades no ataque. Com boa movimentação em campo, Diones também buscava seu gol e tentou em alguns chutes de longa distância, porém errou o alvo. Já Pedrinho quase fez, chutou de longe e Eneias mandou para escanteio.

A primeira boa chance da Serpente foi aos 24′, Rone saiu livre de frente para o gol e tentou a finalização, mas o goleiro Simão fez boa intervenção. Na reposta do Operário a bola foi na rede. Em mais um cruzamento na área, Erick tentou uma vez, a bola foi na trave e no rebote o volante mandou para o gol. A torcida ainda comemorava o quinto gol e o sexto saiu. Aos 27, Pedrinho recebeu cruzamento e de voleio fez um belo gol.

E na reta final da partida, aos 35′, o experiente jogador e um dos símbolos do time, Chicão, entrou na vaga de Erick e recebeu a faixa de capitão para levantar a taça. Mas antes da festa, teve gol. Aos 37′, a zaga do Cascavel parou no lance, Pedrinho tocou para Diones, que dentro da área fez o sétimo. E Chicão teve a chance de fazer o seu em cobrança de pênalti. Após toque de mão na área, o capitão foi para cobrança e parou na defesa do goleiro Eneias, que manteve o placar.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO FERROVIÁRIO 7X0 CASCAVEL CR

Operário: Simão; Léo (Danilo Báia), Alisson, Thiago Alencar e Raphael Soares; Erick (Chicão), Serginho Paulista, Pedrinho e Dione; Gil Paraíba e Lucas Batatinha (Anderson Paraíba).
Técnico: Gerson Gusmão.

Cascavel CR: Eneias; Lapa (Daniel), Rodrigão, Cristiano, Roger (Liniki) e Adriano; Jackson, Gilberto, Diego e Rone; Louback (Dito).
Técnico: Luiz Carlos Cruz.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 16/05/2018, às 20h15
Árbitro: Marcelo Sales Corrêa
Assistentes: Sandra Maria Dawies e Marco Aurélio dos Santos

Cartões amarelos: Diego (Cascavel)
Cartão vermelho: Diego (Cascavel)
Gols: Alisson aos 14′, Lucas Batatinha aos 25′, 28′ e aos 45′ do 1º tempo e Erick aos 24′, Pedrinho aos 27′ e Diones aos 37′ do 2º tempo para o Operário

Fotos: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial.

Siga em:
"Demos um primeiro p
Atlético-PR sai na

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo