Operário enfrenta lanterna para se firmar na zona de classificação da ‘C’

Uma sequência de jogos em casa pela Série C do Campeonato Brasileiro não poderia vir em melhor hora para o Operário Ferroviário. Embalado pela vitória fora de casa contra o Tupi (MG) no último sábado (28), o Alvinegro ocupa a terceira colocação de sua chave. Agora, o Fantasma tem dois jogos em seus domínios para tentar alcançar a liderança do grupo. O primeiro deles acontece neste domingo (6), diante do lanterna Joinville (SC).

O time ponta-grossense fez três partidas até o momento na competição. Bateu o Volta Redonda em casa na primeira rodada, sofreu uma virada no fim de partida contra o Ypiranga (RS) em Erechim e venceu o Tupi. A sequência em casa pode garantir estabilidade ao Fantasma na briga pela classificação. De quebra, uma vitória contra a equipe catarinense pode complicar ainda mais a situação dos adversários.

O técnico Gerson Gusmão fez um treino fechado na sexta-feira (4). Porém, o time titular do Fantasma deve ser praticamente o mesmo das demais partidas. A principal mudança deve ocorrer no ataque, com Lucas Batatinha recuperado de lesão. Desta forma, o atacante deve assumir o lugar de Quirino, que recebeu oportunidade nos dois últimos confrontos. Outro cotado para a titularidade é Robinho, que entrou bem diante do Tupi e disputa vaga na equipe principal com Jean Carlo.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X JOINVILLE

Operário: Simão; Léo, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Jean Carlo (Robinho) e Cleyton; Lucas Batatinha (Quirino) e Schumacher.
Técnico:
Gerson Gusmão.

Joinville: Emerson; Jonas, Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan; Pierre, Michel Schmoller, Breno e Davi (Marlyson); Madson e Rafael Grampola.
Técnico: Matheus Costa.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 05/05/2018, às 16h30
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
"Fazer as coisas cer
Maringá FC sofre em

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo