Em clima de festa, Operário enfrenta Cuiabá pela Série C

A semana do Operário Ferroviário tem sido de muitas alegrias. Na quarta-feira (16), o Fantasma goleou o Cascavel CR por 7 a 0 e levantou a taça da Segundona Paranaense. Destaque para o goleiro Simão, que recebeu o troféu de arqueiro menos vazado da competição, e o atacante Lucas Batatinha, artilheiro do certame. Porém, a comemoração precisa ser interrompida por um breve momento. Neste sábado (19), o Alvinegro encara o Cuiabá (MT) pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo tendo dividido o foco em dois torneios até a rodada atual, o Operário desponta como um dos favoritos ao acesso. O time ponta-grossense lidera a chave B do nacional com 10 pontos ao lado do Bragantino (SP) e do próprio Cuiabá. A vitória contra o time do Mato Grosso pode fazer com que o Fantasma recupere o fôlego e se isole mais uma vez no primeiro lugar.

A moral está alta pelos lados do Germano Krüger, mas o Fantasma sofreu um baque nos últimos dias. O departamento médico confirmou que o atacante Jean Carlo, lesionado contra o Joinville, está fora da temporada. Quem fica fora apenas do duelo contra o Cuiabá é o zagueiro Alisson, suspenso. Contudo, o elenco relacionado para a partida conta com os retornos de Léo e Lucas Batatinha.

Outro destaque da partida é o reencontro de Itamar Schülle com o Operário, desta vez como adversário. Em 2015, o treinador conduziu o Fantasma ao seu primeiro título do Campeonato Paranaense. Na época, o atual técnico do Alvinegro, Gerson Gusmão, era auxiliar de Schülle. Em entrevista coletiva, Gusmão salientou a admiração que tem pelo adversário. Porém, o objetivo é mesmo a conquista dos três pontos. “É uma grande equipe, muito bem treinada pelo Itamar e que está bem colocada também, com o mesmo número de pontos que a nossa. Será uma partida difícil, mas esperamos fazer mais um grande jogo e voltar com o resultado positivo”.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X OPERÁRIO

Cuiabá: Victor Souza; Jefferson Feijão, Ednei, Lucão e Ronaell; Jean, Marino e Thalles Cunha; Weverton, Bruno Sávio e João Carlos. 
Técnico:
Itamar Schülle.

Operário: Simão; Léo, Yuri (Tiago Alencar), Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Cleyton e Robinho; Lucas Batatinha e Schumacher (Quirino).
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/Horário: 19/05/2018, às 17h.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Cianorte enfrenta a
Coritiba vai até Va

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo