Após conquista do acesso, Operário inicia caminhada em busca de título da Série C

O Operário Ferroviário tem todos os motivos para comemorar em 2018. Neste ano, o Fantasma fez campanha impecável e assegurou os dois objetivos da temporada: acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense e à Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Alvinegro pode ir ainda mais longe. Neste sábado (1), o time ponta-grossense começa a disputa da semifinal da Série C diante do Bragantino fora de casa.

O Operário tem um desfalque para o confronto em Bragança Paulista. O volante Índio, lesionado no jogo da ida do mata-mata contra o Santa Cruz, ainda não se recuperou. A boa notícia fica com a volta do atacante Bruno Batata, que cumpriu suspensão na última partida e vira opção. Apesar disso, o também atacante Schumacher teve boa atuação contra o Santa Cruz e é candidato à permanência no time titular.

Com campanha irregular na primeira fase da Série C, o Bragantino é um dos dois times que o Fantasma não derrotou na competição. Pelo grupo B do certame, foram dois jogos em 2018, com dois empates. Por conta disso, a qualidade do grupo adversário tem sido bastante elogiada em Vila Oficinas. Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão reforçou as qualidades do oponente. “O Bragantino tem um sistema defensivo muito forte, se fecha bem e é perigoso. A equipe tem alternativas de velocidade no seu contra-ataque e uma bola parada muito forte, tanto defensiva como ofensiva. Então precisamos trabalhar bastante isso, como fizemos nos jogos anteriores quando enfrentamos eles, para que a gente esteja bem atento, principalmente na marcação da bola aérea”.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X OPERÁRIO

Bragantino:Alex Alves; Buiu, Lazaro, Júnior Goiano e Fabiano; Adenilson, Magno, Vitinho e Rafael Chorão; Matheus Peixoto e Marquinhos.
Técnico: Marcelo Veiga.

Operário: Simão; Léo, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Erick, Cleyton e Robinho; Lucas Batatinha e Bruno Batata (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Data/Horário: 01/09/2018, às 16h.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
No reencontro com Te
Na briga contra o re

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo