Operário e Londrina empatam em Ponta Grossa na estreia da Taça Dirceu Krüger

O Operário ficou no empate diante do Londrina em 1 a 1, na tarde deste domingo (10), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 1ª rodada da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense. O zagueiro Sosa fez o gol do Alvinegro e Anderson Oliveira marcou para o Alviceleste. Com o ponto conquistado, o Operário fica na 3ª colocação do Grupo A. O Londrina também tem um ponto e ocupa a mesma colocação, por só ter tido uma rodada até o momento. Na próxima rodada da Taça Dirceu Krüger, o Fantasma irá até Toledo (PR), no domingo (17), no Estádio 14 de Dezembro, às 16h, encarar o Toledo EC. No mesmo dia e horário, o Tubarão recebe o Foz do Iguaçu, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Operário pressiona, abre o placar, mas sofre o empate do Londrina

Com 4 minutos, o Fantasma chegou pela primeira vez, após roubada de bola, Rafinha bateu cruzado, a bola desviou e passou perto da meta de Alan. Três minutos depois, Robinho cobrou escanteio na cabeça de Sosa, que testou no canto esquerdo de Alan, que nada pôde fazer. Aos 12 minutos, o árbitro paralisou a partida por conta da briga entre as duas torcidas dentro do estádio.

Com 24′, Germano arriscou de muito longe, o goleiro Simão não conseguiu a defesa e a bola ficou com Anderson Oliveira, que só deslocou o goleiro do Operário para empatar o jogo. Cinco minutos depois, Rafinha trabalhou com Schumacher, que ajeitou para o atacante, que bateu para o gol, Alan fez a defesa em dois tempos.

Aos 33 minutos, Anderson Oliveira passou por três jogadores, limpou da marcação, mas na hora do chute, foi bloqueado pela defesa. Com 34 minutos, Pedrinho tabelou com Rafinha e bateu para o gol, Alan espalmou para escanteio. Aos 40′, Anderson Oliveira limpou da marcação e arriscou para o gol, Simão mandou para escanteio.

Segundo tempo de pressão do Operário, mas com poucas chances claras de gol

Aos 4 minutos da segunda etapa, o Fantasma armou contra-ataque e após o cruzamento, Peixoto tentou a cabeçada, mas Alan ficou com ela. Aos 16′, Lucas Batatinha bateu para o gol e Alan fez uma defesa espetacular, mandando pela linha de fundo. Com 29 minutos, Anderson Oliveira passou pela marcação, mas chutou fraco, Simão defendeu.

Aos 38′, Luquinha cobrou falta e a bola foi por cima do gol. Com 49 minutos, Cleyton arriscou para o gol, Alan espalmou da forma que deu, na sobra, Lucas Batatinha tentou uma bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X LONDRINA

Operário: Simão; Pedrinho, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista e Robinho (Eduardo); Rafinha (Quirino), Cleyton e Schumacher (Lucas Batatinha).
Técnico: Gerson Gusmão.

Londrina: Alan; Raí Ramos(Anderson Leite), Augusto, Sílvio e Felipe Vieira; Rômulo, Germano e Marcinho (Luquinha); Anderson Oliveira, Luidy (Matheus Bianqui) e Uelber.
Técnico: Alemão.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/ Horário: 10/03/2019, às 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior
Assistentes: Alessandro Antônio Gonçalves e Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto.

Público/ Renda: 4.771 pagantes/4.977 total/ R$ 105.880,00.
Cartão amarelo: Pedrinho, Chicão, Serginho Paulista e Sosa (Operário); Raí Ramos e Alan (Londrina)
Gols: Sosa aos 7′ do 1º tempo (Operário); Anderson Oliveira aos 24′ do 1º tempo (Londrina)

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Foz do Iguaçu vence
Em jogo de dez gols,

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo