Operário é goleado pelo Cuiabá fora de casa e perde liderança da Série C

A tarde deste sábado (19) foi difícil para o Operário Ferroviário. Irreconhecível, o Fantasma foi goleado pelo Cuiabá (MT) por 4 a 0 e caiu para a terceira colocação de seu grupo na Série C. Com os jogos que complementam a rodada neste domingo (20), o Alvinegro pode perder ainda mais posições.

Na próxima rodada, o Operário retorna ao Estádio Germano Krüger para enfrentar o Botafogo (SP). A partida está marcada para o domingo (27), às 15h30.

Com arbitragem polêmica, Cuiabá abre boa vantagem

A Arena Pantanal nada se parece com o empreendimento majestoso visto na Copa do Mundo de 2014. O gramado do estádio apresentava alguns problemas, e as duas equipes tinham dificuldade em trabalhar a bola no início. Por conta disso, as primeiras chances vieram na bola parada. Aos 14 minutos, Robinho bateu falta direto para o gol, mas o goleiro Victor Souza estava atento e fez defesa segura.

O Cuiabá respondeu aos 16 minutos, quando Weverton cruzou para João Carlos. O atacante até conseguiu completar de cabeça, mas a bola foi por cima. Cinco minutos depois, o Cuiabá chegou ao gol em oportunidade parecida. Bruno Sávio balançou para cima da marcação e cruzou na medida para o centro da área. João Carlos, desta vez bem posicionado, cabeceou para as redes e colocou o Dourado na frente.

O Operário não conseguia responder às investidas do time da casa. As chances de perigo dos mandantes continuavam, mas foi num lance polêmico que a situação do Fantasma ficou ainda mais difícil. Jefferson Feijão levantou na área, a bola desviou no braço de Danilo Baia e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Simão chamou a responsabilidade, cresceu perante ao cobrador Eduardo Ramos e efetuou a defesa. Contudo, o bandeirinha alegou que o goleiro se adiantou antes da batida e mandou a cobrança ser repetida. Na segunda oportunidade, Eduardo Ramos bateu no alto e Simão não conseguiu alcançar.

O Fantasma se animou e tentou buscar a reação. Aos 42 minutos, Quirino passou pela marcação e chutou forte, mas Victor Souza espalmou. No rebote, Peixoto não conseguiu chegar a tempo e a zaga afastou. O placar ficou em 2 a 0 até o intervalo.

Cuiabá complementa resultado e assume liderança do grupo

O Operário voltou com mudanças para a segunda etapa. O técnico Gerson Gusmão optou pela saída de Índio para a entrada de Lucas Batatinha. O Cuiabá também mudou, com Jenison entrando no lugar de Weverton. A substituição do Dourado deu mais certo: aos 4 minutos, Jenison pegou sobra e chutou de fora. A bola desviou na zaga, fugiu de Simão e morreu no fundo das redes.

A goleada ficou ainda pior aos 7 minutos. Após boa triangulação no meio, Bruno Sávio escapou com a bola dominada e saiu na cara do gol. O atacante aproveitou o espaço para encobrir Simão e marcar o quarto gol para o Cuiabá. Com boa vantagem no placar, o Cuiabá passou a administrar o resultado, trocando passes na defesa e esperando o tempo passar.

Um princípio de confusão surgiu aos 29 minutos da segunda etapa. O atacante João Carlos seria substituído, mas acabou discutindo com jogadores do Operário na saída de campo e levou cartão amarelo. A partida ficou interrompida por cerca de cinco minutos durante o episódio. Os 20 minutos finais do jogo não ofereceram grandes emoções ao torcedor. A derrota tirou o Fantasma da liderança do grupo B da Série C.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 4 X 0 OPERÁRIO

Cuiabá: Victor Souza; Jefferson Feijão, Edinei, Lucão e Jean; Marcão, Marino e Eduardo Ramos; João Carlos (David Batista), Weverton (Jenison) e Bruno Sávio (Hiltinho).
Técnico:
Itamar Schülle.

Operário: Simão; Danilo Báia, Yuri, Sosa e Peixoto; Chicão (Erick), Índio (Lucas Batatinha), Cleyton e Robinho; Quirino (Xuxa) e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/Horário: 19/05/2018, às 17h.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).

Público/Renda: 
Cartões Amarelos:
Bruno Sávio, Marino, João Carlos e Hiltinho (Cuiabá). Índio, Chicão, Simão, Lucas Batatinha e Danilo Baia (Operário).
Gols:
João Carlos, aos 20′, Eduardo Ramos, aos 37′ do 1º tempo, Jenisson, aos 4′ e Bruno Sávio aos 7′ do 2º tempo para o Cuiabá.

Foto: Cuiabá Oficial

Siga em:
Londrina perde em ca
Cianorte empata com

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo