Operário é derrotado pelo FC Cascavel no Germano Krüger

O Operário recebeu o FC Cascavel na noite desta quarta-feira (30) em partida válida pela quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense 2019. O Fantasma pressionou bastante, principalmente, no primeiro tempo, mas acabou surpreendido pelo FCC que marcou com Lucas Tocantins aos 45 minutos do 1º tempo, vencendo por 1 a 0.

Com o resultado, o OFEC divide a liderança do Grupo A, com sete pontos, junto com o Londrina. Já o FCC vai a pontos ficando na ponta do Grupo B.

Na próxima rodada, o Operário encara o Rio Branco no domingo (3), às 17h na Estradinha, em Paranaguá. Já o FC Cascavel recebe o Foz do Iguaçu no Estádio Olímpico Regional em Cascavel no sábado (2) às 20h.

Domínio é do Operário, mas FCC faz o gol

A bola rolou no Estádio Germano Krüger e com dois minutos o FCC tentou chegar com cruzamento pela direita, mas na hora do arremate, de cabeça, Ricardo Lobo não conseguiu concluir. Logo, o Operário passou a se mostrar mais incisivo e aos 5’, Schumacher tocou de calcanhar para Lucas Batatinha que ficou em ótima posição, mas a zaga afastou. Aos 9 minutos, tentativa de lançamento para Schumacher, mas ele não conseguiu o domínio.

Assim, o Fantasma ia buscando a movimentação e pressão para cima da equipe do oeste. Aos 17 minutos, o OFEC deu trabalho ao goleiro Fernando e duas oportunidades com Dione, primeiro em cobrança de falta e depois na jogada individual, driblando e cruzando com a bola passando muito perto da trave. Na seqüência, Chicão arriscou de fora da área e abola passou por cima do gol.

Aos 22’, Léo sentiu e foi substituído por Jardel. Aos 30’, o técnico Paulo Foiani também fez a primeira substituição, sacando Ricardo Lobo, lesionado, para a entrada de Líbano.

O Operário seguia dominando a partida, mas faltando o último detalhe para balançar as redes. Aos 34 minutos, mais uma chegada, Robinho tentou o chute rasteiro, mas a bola saiu em linha de fundo. A resposta do FCC veio aos 40 minutos numa tentativa com Líbano. E aos 45 minutos, Lucas Tocantins ficou sozinho, passou pelo goleiro Simão e balançou as redes colocando a equipe do oeste na frente. Operário 0 x 1 FC Cascavel.

FCC administra e garante os três pontos

Na segunda etapa, o Fantasma foi só pressão para cima do FC Cascavel. Aos 6 minutos, boa chance em cobrança de escanteio, Dione cobrou e Sosa não conseguiu finalizar. Mas apesar das investidas do Operário, o FCC não estava apenas na defensiva e aos 15 minutos balançou as redes, porém, a arbitragem sinalizou impedimento no gol marcado por Mateuzinho. No minuto seguinte, mais uma tentativa, desta vez com Lucas Tocantins e o goleiro Simão evitando o segundo gol dos visitantes.

O FC Cascavel veio com postura firme para a segunda etapa e o Operário teve muitas dificuldades e não conseguiu  chegar ao empate. A equipe do oeste acabou com uma invencibilidade de 22 partidas do Fantasma no Germano Krüger. Final, Operário 0 x 1 FC Cascavel.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 0 X 1 FC CASCAVEL

Operário: Simão; Léo (Jardel), Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Robinho (Jean Carlo) e Schumacher; Lucas Batatinha (Quirino) e Dione.
Técnico: Gerson Gusmão.

FC Cascavel: Fernando Júnior; João Carlos, Ítalo, Hitalo Rogério, William Simões; Duda, Léo Bartholo (Bídia) e Lucas Tocantins (Welton); Mateuzinho, Oberdan e Ricardo Lobo (Líbano).
Técnico: Paulo Foiani.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 30/01/2019, às 20h
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Zacarias Chumlhak e Luis Henrique Campanhoni

Público/Renda: 3.445 pagantes/ 3.584 pagantes/ R$ 75.920,00
Cartões Amarelos: Lucas Batatinha, Jardel (Operário). Fernando Júnior, Ítalo (FC Cascavel).
Gols: Lucas Tocantins aos 45’ do 1º tempo para o FC Cascavel.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Toledo e Paraná Clu
Com drama e gol no f

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo