Operário e Cascavel CR fecham primeiro turno na liderança dos grupos na Segundona PR

Pela terceira rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, os times líderes de cada grupo não saíram das posições. O Operário e o Cascavel CR venceram seus adversários e garantiram a invencibilidade na competição. As partidas começaram na tarde deste domingo (15), às 15h30, com exceção ao confronto entre PSTC e Operário que ocorreu na última quarta-feira (11), por conta da estreia do Fantasma na Série C. Agora, restam os três jogos do returno, o campeão de cada grupo garante vaga na elite paranaense de 2019.

Grupo A

PSTC Procopense 0x2 Operário

O Leão do Norte perdeu a invencibilidade na segunda fase diante do Operário, após conquistar um empate e uma vitória, a equipe da casa fez pressão, mas não balançou as redes. Para arbitragem foi um jogo difícil, ao todo foram nove cartões amarelos, mas nenhum vermelho. O Fantasma marcou nos dois tempos, com Lucas e Cleyton garantindo a vitória. Clique aqui e confira mais detalhes da partida.

O PSTC, comandado por Reginaldo Vital, entrou em campo com: Jeferson; Romário, Barbosa, Douglas e Jardiel; Vidal, Adriano, Diogo e Patrick; Rodrigo Pelézinho e Flávio. Já o Operário, do técnico Gerson Gusmão, começou com: Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, 8 Índio, Lucas Batatinha e Robinho; Cleyton e Schumacher.

Iraty 1×0 Batel

Vindo de derrota da última partida, o Iraty entrou em campo no Estádio Coronel Emílio Gomes decidido a vencer e conseguiu. Contra o Batel, a equipe conquistou seus primeiros três pontos na segunda fase. A rede foi balançada pelo jovem Lucas no segundo tempo. O Batel, que entrou em campo com Doni; Caio, Dan Gustavo e Adir; Álvaro, Luan e Anderson; Davidson Ricardinho e Josimar, ainda tentou reagir, mas a vitória ficou para a equipe da casa. Com a vitória, o Azulão pulou para terceiro com três pontos, enquanto que o Batel agora é o lanterna com apenas um.

A próxima rodada da Segundona já pode definir o primeiro time classificado para Primeira Divisão. Se o Operário vencer o Batel e Iraty e PSTC ficarem no empate, o Fantasma garante o acesso com duas rodadas de antecedência.

Classificação:

1º Operário 9 pts
2º PSTC 4 pts
3º Iraty 3 pts
4º Batel 1 pt

Próxima rodada:

18/04, às 15h30 – Batel x Operário, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava
22/04, às 15h30 – Iraty x PSTC, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Grupo B

Rolândia EC 0x1 Cascavel CR

Valendo a liderança do Grupo B, as duas equipes fizeram um confronto direto na tarde deste domingo (15) no Estádio Érich Georg, em Rolândia, e quem levou a melhor foi a Serpente. Fabinho marcou o único gol do jogo já no segundo tempo, porém, aos 29 minutos ele foi expulso deixando o time com um a menos. Mesmo assim, a vitória foi mantida pelo time visitante, que se isolou na liderança com sete pontos. Do outro lado, o REC caiu para terceiro com quatro pontos. Comandado por Claudemir Sturion, o time da casa iniciou com: Alex; Tuche, Alemão, João Pedro e Rudi; Tiago, Bruninho e Léo Maringá; Paulinho, Edinan e Gabriel. Já o CCR, treinado por Luiz Carlos, começou com: Enéias; Gilberto, Roger, Cristiano e Adriano; Diego, Ronaldo e Jackson; Linik, Kanu e Louback.

Paranavaí 1×2 Independente São Joseense

As duas equipes chegaram na terceira rodada com a mesma campanha: um empate e uma derrota. Por isso, o triunfo neste domingo no Estádio Waldemiro Wagner era essencial para seguir forte na briga pelo acesso. Apoiado pela torcida, o Vermelhinho abriu o placar com Damião aos 13 minutos do primeiro tempo e já perto do intervalo sofreu o empate do São Joseense. Depois de um domínio do ACP no tempo complementar, os visitantes surpreenderam novamente novamente perto do apito final, aos 49 minutos, Evandro marcou de pênalti e garantiu a vitória. O triunfo da equipe de São José dos Pinhais levou o time à segunda posição com quatro pontos e segue assim próximo do líder CCR, enquanto que o Paranavaí fechou a rodada na lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado.

Classificação:

1º Cascavel CR 7 pts
2º São Joseense 4 pts
3º Rolândia EC 4 pts
4º Paranavaí 1 pt

Próxima rodada:

22/04, às 15h30 – Cascavel CR x São Joseense, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel
22/04, às 15h30 – Rolândia EC x Paranavaí, no Estádio Érich Georg, em Rolândia

Foto: Rolândia EC Oficial.

Siga em:
De volta a Série C,
De virada, Atlético

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo