Operário decide situação no grupo contra Luverdense

O sábado (11) vai definir muita coisa na temporada do Operário Ferroviário. O Fantasma busca uma vitória diante do Luverdense (MT) para sacramentar a liderança do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Para que a decisão do mata-mata seja em Ponta Grossa, um empate já é suficiente. Mas a posição final na primeira fase do campeonato não será o único aspecto a ser definido. No fim do dia, o Operário conhecerá também seu adversário no confronto que vai decidir o acesso à segunda divisão nacional.

O confronto é decisivo, mas o Operário será obrigado a atuar com um time misto. Na última partida, o goleiro Simão e o lateral Peixoto levaram o terceiro cartão amarelo e  estão suspensos. Quem assume a vaga na meta é Matheus, enquanto o mais cotado para o lado esquerdo é Raphael Soares. Além disso, o volante Erick, que vinha tendo uma sequência na equipe titular, sofreu uma lesão nos minutos finais do jogo contra o Bragantino e está em tratamento. Com isso, a dupla de volantes pode ser formada por Chicão e Índio.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão afirmou que o objetivo do Operário é terminar entre os dois primeiros para disputar o jogo de volta em Ponta Grossa. “É o último jogo da primeira fase e a gente ainda tem ambição em buscar uma vitória ou, se não der, um empate, mas voltar com pontos de lá para garantir a condição que a gente quer: terminar em primeiro ou segundo. Então nós vamos jogar da mesma maneira que a gente vem jogando, buscando o resultado. Tenho certeza que a nossa equipe vai lutar muito para buscar esse objetivo e esses pontos neste último jogo”.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X OPERÁRIO

Luverdense: Diogo Silva; Itaqui, André Ribeiro, Hélder e Paulinho; Moisés, Diogo Sodré, Lucas Braga e Rubinho;
Tiarinha e Paulo Renê.
Técnico: Maico Gaúcho.

Operário: Matheus; Léo, Sosa, Alisson e Raphael Soares; Chicão, Índio, Cleyton e Robinho; Lucas Batatinha (Xuxa) e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Data/Horário: 11/08/2018, às 17h.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Furacão pronto para
Com gol no último l

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo