26 de September de 2017 9:58:21

Com pensamento na Série D, Operário cumpre tabela diante do Iraty pela Segundona

A expectativa fez o tombo ser ainda maior. Faltando duas rodadas para o fim da segunda fase da Segundona Paranaense, o Operário não está mais na briga pelo acesso. O Fantasma perdeu dois de seus últimos três jogos, e, com o empate sofrido diante do CE União em casa, amargará mais um ano na Divisão de Acesso. A tendência no campeonato é que o time escale reservas nos dois últimos jogos e vire suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro destes jogos acontece neste domingo (2), diante do Iraty.

Após o empate na última rodada, alguns torcedores da principal torcida organizada do Operário, a Trem Fantasma, foram cobrar explicações da direção do clube. Na conversa, o presidente do Grupo Gestor, Álvaro Goes, pediu a compreensão após o momento difícil. Ao fim do diálogo, ambas as partes concordaram em dedicar atenção total ao nacional. Contudo, Góes descartou a saída do técnico Gerson Gusmão do comando do Fantasma – que era uma das reivindicações dos torcedores.

Para a partida, o Operário tem dois desfalques. O atacante Cristian ainda se recupera de lesão no joelho. Além disso, após as reclamações ao fim da partida contra o CE União, o goleiro Simão levou o cartão vermelho direto e está suspenso. Matheus, substituto imediato, deve iniciar sua primeira partida com a camisa do Alvinegro.

Novo adversário no nacional

Em julgamento ocorrido nesta sexta-feira (30) no STJD, foi determinada a exclusão do São Raimundo (PA) da Série D. Com isso, a Desportiva Ferroviária (ES) assume a vaga da equipe paraense. Todos os confrontos da segunda fase foram alterados e, curiosamente, o Fantasma passa a enfrentar a própria Desportiva Ferroviária. Os confrontos, em formato de mata-mata, acontecem no sábado (8) e no domingo (16). O Alvinegro joga a primeira partida no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES). A volta ocorre no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA
IRATY X OPERÁRIO 

Iraty: Doni; Paulo Henrique, Marcão, Luiz Mantovani e Gabriel; Dan, Luciano, Rodolfo (Alysson) e Guga (Everson); Diego Carioca e Russo (Marcelo).
Técnico: Play de Freitas.

Operário: Matheus; Lisa, Sosa, Alisson e Acácio; Chicão, Wilian Daltro, Washington e Dione; Lucas Batatinha e Vandinho.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati (PR).
Data/Horário: 02/07/2017, às 15h30.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto.

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Querendo o acesso an

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo