De olho na liderança, Operário enfrenta Volta Redonda pela Série C

Depois de ter um grande início na Série C e terminar o primeiro turno na segunda colocação, o Operário Ferroviário quer buscar glórias ainda maiores. A disputa do mata-mata do acesso, um sonho do time no início da competição, começa a se tornar realidade. Mas ainda faltam alguns jogos para isso se concretizar. Neste sábado (16), o Fantasma pode se aproximar ainda mais do objetivo. Fora de casa, o Alvinegro de Vila Oficinas encara o Volta Redonda (RJ) pela abertura do segundo turno do nacional.

O Operário certamente terá mudanças na formação titular. Na última rodada, o meia Cleyton levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida. Com isso, quem será promovido ao time principal é o experiente Xuxa. Outra novidade em relação ao último jogo é a volta do atacante Schumacher. O centroavante cumpriu suspensão contra o Luverdense (MT) e retorna a equipe contra o Volta Redonda.

No primeiro turno, o Alvinegro construiu uma vitória magra diante da equipe carioca. Muito se falou sobre a ansiedade da estreia e a força do adversário. No atual momento, o Operário parece estar consolidado na competição. Contudo, o técnico Gerson Gusmão ainda prevê um duelo equilibrado. “Na primeira oportunidade em que enfrentamos o Volta Redonda, era uma estreia de competição. Agora cada uma das equipes tem que buscar os seus objetivos. O Volta Redonda precisa buscar o resultado, pontuar em casa. A gente vem em uma sequência boa e quer manter essa sequência. Então será um jogo extremamente difícil. Nosso adversário precisa da vitória e joga em casa e nós também vamos buscar fazer um jogo bem inteligente para buscar o resultado lá”.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA X OPERÁRIO

Volta Redonda: Douglas; Ángel Martinez, Bruno Costa, Daniel e Diego Maia; Bruno Barra, João Cleriston, Dija Baiano e Rodrigo Andrade; Romarinho e Jhullian.
Técnico:
Moacir Júnior.

Operário: Simão; Léo, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Robinho e Xuxa; Lucas Batatinha e Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Horário: 16/06/2018, às 18h.
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO).
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
A alteração do có
Operário vence Volt

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo