Operário conta com estatísticas favoráveis para começar bem na Série C

Com uma boa vantagem na liderança do grupo A da Segundona Paranaense, o Operário Ferroviário volta suas atenções ao seu segundo desafio do ano. Neste domingo (15), o Fantasma encara o Volta Redonda (RJ) pela primeira rodada da Série C. Essa é a primeira vez em 25 anos que o Alvinegro disputará a terceira divisão nacional. Além disso, o embate coloca frente a frente os dois últimos campeões da Série D. O que anima a torcida alvinegra para a partida é o bom retrospecto do clube em 2018.

Uma vantagem do Operário em relação aos demais adversários é o entrosamento do grupo. O Fantasma mantém a base de seu elenco desde 2016. Até agora, apenas reforços pontuais chegaram em Vila Oficinas para a temporada. Destes, somente o atacante Vinícius e o goleiro Reynaldo não disputaram partidas oficiais pelo clube. Ambos desembarcaram em Ponta Grossa no início do mês.

Outro ponto de destaque do Fantasma é a boa sequência. O Alvinegro é a única equipe das Séries A, B ou C do Campeonato Brasileiro ainda invicta no ano. O time não conquistou os três pontos apenas no empate em 1 a 1 com o Paranavaí, pela sétima rodada da Segundona. Além disso, a média de gols por jogo do Operário também é a melhor entre clubes divisionados do país, com 2,72 tentos por partida.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X VOLTA REDONDA

Operário: Simão; Danilo Báia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Cleyton e Robinho; Lucas Batatinha e Schumacher.
Técnico:
Gerson Gusmão.

Volta Redonda: Douglas Borges; Angel Martini, João Guilherme, Bruno Costa e Diego Maia; Bruno Barra, João Cleriston, Marcelo e Vinícius Pacheco; Dija Baiano e Jhulian.
Técnico: Marcelo Salles.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 15/04/2018, às 15h30
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Coritiba joga mal, p
Após derrota na est

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo