15 de December de 2017 10:20:52

Operário conhece adversário de mata-mata decisivo na Série D

Com todos os confrontos definidos nas oitavas de final da Série D, o Operário Ferroviário conheceu seu adversário para a disputa do acesso. Nas quartas de final, os confrontos passam a seguir o critério do índice técnico. O Fantasma fez um bom campeonato e avançou com a terceira melhor campanha até agora. Por conta disso, o Alvinegro enfrenta o Maranhão (MA), sexto melhor colocado a alcançar as quartas de final. A partida de ida está prevista para o Estádio Castelão, em São Luis (MA). O jogo de volta será no Estádio Germano Krüger.

Para alcançar as quartas de final, a equipe maranhense avançou na segunda colocação de um grupo com Guarany de Sobral (CE), River (PI) e Portiguar (RN). Na segunda fase, passou pelo Rio Branco (AC). Neste domingo (30), o Maranhão segurou um empate fora de casa em 2 a 2 diante do Santos (AP). Assim como o Fantasma, o “Macão”, como é conhecido o clube, precisou da disputa de pênaltis para eliminar o adversário.

Até a fase presente, o Operário soma 21 pontos na Série D. Na primeira fase, o time foi o primeiro colocado do grupo A15. Em seguida, passou por Desportiva Ferroviária e Espírito Santo, ambos do estado do Espírito Santo, até chegar às quartas de final do torneio.

Possível polêmica

O adversário do Fantasma, porém, pode mudar. De acordo com informações de bastidores do campeonato, o Santos (AP) deve entrar com recurso por conta de um atleta irregular do próprio Maranhão. Trata-se do jogador Eloir. Segundo os documentos, o atleta estaria suspenso por três cartões amarelos para a partida deste domingo (30).

 

Siga em:
Na segunda partida s

<p>Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.</p>

Classifique este artigo