Em Joinville, Operário busca resultado positivo para seguir na liderança

Neste domingo (8), o Operário Ferroviário tem jogo importante pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em busca da manutenção da liderança do campeonato, o Fantasma encara o Joinville (SC), lanterna do grupo. O retrospecto do Alvinegro na Terceira Divisão Nacional é favorável: nos últimos seis jogos, o time ponta-grossense venceu cinco e empatou um. Contudo, o adversário do Operário não estará apenas em campo: a equipe vai para a partida com três desfalques na equipe titular.

O Fantasma tem convivido com altos números de cartões amarelos no elenco. Com isso, muitos jogadores têm precisado cumprir suspensão durante os jogos. São os casos de Sosa, Índio e Lucas Batatinha. Para o lugar do trio, devem ser promovidos o zagueiro Rodrigo, o volante Erick e o atacante Quirino. Além disso, o meia Dione se recupera de uma lesão no joelho e não será relacionado para a partida deste domingo.

Mesmo enfrentando o lanterna do grupo, o técnico Gerson Gusmão faz ressalvas para o confronto. Como o Joinville busca sair da situação incômoda pela qual tem passado, o comandante do Alvinegro espera um adversário focado e empenhado. “Esperamos um jogo muito difícil. É um adversário que hoje busca outros objetivos, diferentes dos nossos e, dentro dessa necessidade, vai arriscar um pouco mais que o normal. Não é porque é o primeiro contra o último que o jogo não vai ser difícil”, comentou.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X OPERÁRIO

Joinville: Matheus; Michel Schmoller, Gualberto, André Baumer e Eduardo Diniz; Tiago Ulisses, Kadu, Breno e Zotti; Marlyson e Rafael Grampola.
Técnico:
Márcio Fernandes.

Operário: Simão; Léo, Rodrigo, Alisson e Peixoto; Chicão, Erick, Robinho e Cleyton; Quirino e Schumacher (Bruno Batata).
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 08/07/2018, às 16h.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Paraná Clube e Inde
Em jogo dos extremos

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo