Jogando em casa, Operário busca vitória contra Bragantino para avançar à final da Série C

Neste domingo (9), o Operário Ferroviário decide em casa uma vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma tem pela frente o Bragantino (SP), um dos únicos times que conseguiu manter a invencibilidade frente ao Alvinegro na temporada. Mesmo assim, a história agora é outra: com chances de engatar o quinto título em quatro anos, o Operário busca um alicerce na ótima campanha que vem desenvolvendo no Germano Krüger para avançar à decisão do nacional.

No jogo de ida, o Fantasma conseguiu neutralizar o adversário e voltou para Ponta Grossa com um empate sem gols. Por conta disso, avançará quem vencer a partida por qualquer placar. Caso o confronto seja encerrado com um novo empate, a decisão do segundo finalista – o Cuiabá carimbou a primeira vaga na final com uma vitória sobre o Botafogo (SP) neste sábado – será na disputa de pênaltis.

Desgastado pela temporada longa, o elenco alvinegro terá alguns desfalques para o jogo. Lesionados, o volante Índio e o atacante Lucas Batatinha não devem ir a campo no domingo. Retornando de uma semana de tratamento, o centroavante Schumacher também não deve começar jogando, mas vira opção para a segunda etapa. Além destes atletas, o volante Chicão recebeu um cartão vermelho no jogo de ida e cumpre suspensão. Com duas baixas na guarda da defesa, a tendência é que a dupla de volantes titular do Fantasma seja composta por Erick e Serginho Paulista.

Os desfalques não preocupam o técnico Gerson Gusmão. Pelo contrário: o treinador afirmou em entrevista coletiva que tem motivos de sobra para confiar no triunfo de seus comandados. “É um momento decisivo, em que o resultado positivo para qualquer uma das equipes leva a uma decisão de campeonato nacional. Então os dois times vão lutar muito e procurar chegar nessa condição. A gente sabe que o jogo será dificílimo, contra uma grande equipe, que tem um bom sistema defensivo. Mas também estamos confiantes na força que a gente tem aqui, no nosso estádio, frente ao nosso torcedor, no retrospecto que a gente vem conseguindo nos últimos anos e na qualidade da nossa equipe”.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X BRAGANTINO

Operário: Simão; Léo, Sosa, Alisson e Peixoto; Serginho Paulista, Erick, Robinho e Cleyton; Quirino e Bruno Batata.
Técnico: 
Gerson Gusmão.

Bragantino: Alex Alves; Buiu, Lazaro, Junior Goiano e Marlon; Jonathan (Walfrido), Magno, Rafael Chorão e Vitinho (Danilo Bueno); Marquinhos e Gustavo Vintecinco.
Técnico: Marcelo Veiga.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 09/09/2018, às 15h30.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Neuza Ines Back (FIFA-SC).

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Dagoberto marca e Lo
Paraná encara o San

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo