Operário apresenta volante e confirma permanência de Simão

A principal novela da temporada do Operário Ferroviário teve um final feliz. Nesta segunda-feira (17), o presidente do grupo gestor do clube, Álvaro Góes, confirmou a permanência do goleiro Simão. O atleta, que era desejado pelo Avaí (SC), renovou o contrato por mais dois anos com o Fantasma, e deve permanecer em Vila Oficinas até 2021. Além disso, a diretoria do Alvinegro aproveitou a ocasião para apresentar o volante Jardel, anunciado como reforço nas últimas semanas.

O interesse do Avaí por Simão começou no início de dezembro. Alguns rumores avisavam que o acerto seria confirmado,mas a negociação se estendeu por quase duas semanas. O impasse era o valor da multa do arqueiro: R$2,5 milhões, que o clube catarinense se recusava em pagar. Em um determinado momento, Álvaro Góes chegou a mencionar que liberaria o atleta por um valor menor desde que o Fantasma conseguisse segurar uma porcentagem do passe do jogador. Mesmo assim, a negociação não prosperou, e Simão optou por permanecer no Operário.

De acordo com Góes, a demora de um posicionamento oficial por parte da diretoria do Avaí foi fundamental para o insucesso do acordo. “Dei um prazo para o pessoal deles acertar até quinta-feira. Até a sexta, não haviam dado nenhuma posição. No sábado, terminei de resolver o assunto com o Simão. No sábado à noite me procuraram, mas não respondi mais às mensagens”, afirmou.

O assédio de outros clubes sobre o goleiro do Operário tem motivo. Simão foi um dos destaques da equipe na trajetória do título da Série C, e ganhou notoriedade nacional por conta de um vídeo que continha suas principais defesas na final do campeonato, diante do Cuiabá.

Jardel é apresentado de maneira oficial

Jardel reforçará o Operário no Campeonato Paranaense e na Série B de 2019. Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Outro assunto tratado em coletiva de imprensa foi a apresentação do volante Jardel. Neste ano, o atleta fez parte do elenco que disputou a Série B pelo Londrina. Apesar da apresentação ter ocorrido apenas nesta segunda-feira, o jogador já treina com o restante do grupo há uma semana.

De acordo com o técnico Gerson Gusmão, o volante apresenta todos os requisitos necessários aos reforços do Operário para 2019. “[Jardel] É um jogador que eu já conheço há um bom tempo, quando ele iniciou em alguns clubes no Rio Grande do Sul. É um atleta moderno, de muita qualidade, que se adapta muito fácil e com experiência na Série B, que foi um ponto que usamos como critério para contratações”.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Cianorte vence jogo
Torcedores órfãos:

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo