Operário aguarda reforços e agenda testes preparatórios para o Paranaense

O cronograma de trabalhos do Operário Ferroviário para o ano de 2019 já está sendo seguido. O Fantasma, que retornou aos treinamentos no dia de 19 de novembro, seguiu o exemplo da atual temporada e priorizou a manutenção de boa parte do elenco que sagrou-se campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Deixaram o clube o goleiro Reinaldo, o zagueiro Tiago Alencar, os laterais Romano e Raphael Soares, o volante Erick, o meia Anderson Paraíba e o atacante Vinícius. Mesmo com as poucas baixas, a diretoria do Alvinegro está em busca de reforços. E dois deles devem desembarcar em Ponta Grossa na próxima segunda-feira (10).

A primeira cara nova é o volante Jardel, que estava no Londrina. Aos 32 anos, o atleta acumula passagens por diferentes equipes do Rio Grande do Sul. Disputou três temporadas pelo Juventude, foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo e teve rápida passagem pelo Ypiranga. No Tubarão, Jardel fez parte da equipe que quase conseguiu o acesso à Série A nas duas últimas temporadas.

O segundo reforço é o lateral Allan Vieira, que chegou a atuar contra o Operário durante a Série C deste ano. O jogador estava no Santa Cruz (PE), e disputou as duas partidas do mata-mata que consagraram o acesso do Fantasma à Série B. Assim como Jardel, Allan Vieira também teve passagem recente pelo Londrina. Em 2014, foi titular na campanha que culminou no acesso do Tubarão à Série C.

Primeiros testes preparatórios

A diretoria do Operário confirmou a realização de algumas partidas amistosas que servirão como preparação para o estadual. Em dezembro, a equipe enfrenta o FC Cascavel (dia 19), o Maringá (dia 22) e o time sub-20 do Atlético-PR (dia 29). Todos os confrontos serão fora de casa.

O primeiro contato do elenco de 2019 com o torcedor deverá acontecer no dia 5 de janeiro. Nesta data, o adversário será novamente o FC Cascavel. Uma semana depois, no dia 12, é a vez do Maringá encarar o Fantasma em Ponta Grossa.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Presidente do Londri
VGD: Solução ou do

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo