Operário anuncia números e novidades para 2018

Diretores do Operário seguram faixa comemorativa da marca batida de 3 mil sócio-torcedores do clube.

A temporada do Operário Ferroviário ainda nem começou, mas a diretoria já tem motivos de sobra para comemorar. Nesta sexta-feira (2), a cúpula alvinegra trouxe boas notícias sobre o programa de sócio-torcedor: o Fantasma ultrapassou a marca de 3000 sócios, tendo atualmente 3078 participantes no programa “Sócio Fantasma da Vila”. O último balanço, divulgado em setembro, apontava 2200 sócios em Vila Oficinas. Como o Alvinegro não teve jogos oficiais durante este período, o incremento de 800 associados foi bastante comemorado.

O balanço do número de sócios foi apenas um dos temas tratados na coletiva de imprensa. Além disso, foram anunciados novos produtos na Loja do Fantasma e melhorias no Estádio Germano Krüger.

Valorização do sócio-torcedor

Em fevereiro, camisa de treino será vendida com exclusividade para sócios-torcedores. Foto: Bruno Stadler/Redação em Campo

Recentemente, a diretoria do Operário tem realizado diversas ações para valorizar os associados do clube. Entre elas, destacam-se a enquete para a escolha dos uniformes utilizados em 2017 e a realização de jogos-treino com entrada exclusiva do sócio-torcedor. Nesta sexta-feira, esta lista aumentou.

O diretor do programa Sócio Fantasma da Vila, Joélcio de Miranda, confirmou que os uniformes de treino da equipe serão comercializados na Loja do Fantasma. Porém, o sócio-torcedor terá prioridade na compra. “Uma das solicitações que ouvimos bastante dos torcedores é a disponibilização de mais materiais na Loja do Fantasma, principalmente com um custo mais acessível. A partir de amanhã, as camisas de treino dos jogadores e comissão técnica estarão disponíveis na loja. Durante 30 dias, as vendas serão exclusivas para os sócios. O valor será de 75 reais”, apontou.

Durante os jogos…

Outro tema tratado com bastante prioridade pela diretoria é a melhoria de serviços dentro e fora do estádio. Além da estruturação de bares e banheiros, os dirigentes divulgaram novas parcerias para trazer mais conforto aos torcedores em dias de jogos.

As refeições ficarão a cargo de uma empresa da cidade. Com isso, os funcionários responsáveis pelas vendas irão circular com um carrinho para comercializar os alimentos e bebidas. “Fechamos com uma empresa que vai fornecer as refeições e bebidas nos dias de jogos do Operário. Esta é outra reivindicação da torcida, em termos de qualidade de comida e disponibilidade de bebidas no estádio. Estamos fazendo uma reforma no estádio, e esta empresa vai colocar um contêiner ao lado da arquibancada. Ali, serão armazenadas 20 mil latinhas de bebidas em dias de jogos do Operário”, certificou Miranda.

Ampliação do estádio

Neste ano, o Fantasma tem pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro. Caso chegue à final do torneio, o Alvinegro não poderá mandar o jogo em Ponta Grossa. O regulamento do nacional determina que o estádio utilizado na fase final do certame deve atender à capacidade de 10 mil torcedores. O Estádio Germano Krüger pode receber atualmente cerca de 8800 pessoas. Por conta disso, os diretores do clube já estão buscando projetos para ampliar a “casa alvinegra”.

De acordo com o presidente do grupo gestor do Fantasma, Álvaro Góes, o clube tem um projeto finalizado para a construção de um tobogã na arquibancada. Quando o orçamento estiver concluído, o Alvinegro irá buscar investidores para arrecadar fundos para a construção. “O Operário já tem um projeto para ampliação do estádio. Estamos trabalhando com um tobogã na parte de trás [atrás do gol da Rua Padre Nóbrega], com lojas embaixo. A prefeitura disse que ia nos ajudar. Quando estiver pronto, iremos levar para eles. Se não for possível esta ajuda, iremos vender as lojas para investidores para que possamos fazer este tobogã com cerca de 3 mil a 3,2 mil lugares”.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Lucho voltou, Atlét
Londrina anuncia par

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo