24 de September de 2017 1:52:21

Operário amplia contrato com jovem atacante

Operário

Nesta semana, muito se falou sobre a chegada de novos jogadores no Operário Ferroviário. O setor de ataque, por ser composto prioritariamente de jogadores jovens, preocupava os torcedores do clube para a Série D. Com a vinda de Schumacher e Quirino, a situação melhorou. Nesta segunda-feira (15), o Fantasma ganhou mais um motivo para comemorar. Não foi a vinda de um novo jogador, mas a extensão do contrato de uma jovem promessa.

Trata-se de Cristian, atacante de 21 anos. O atleta, que integra o elenco do Operário desde a Taça FPF de 2016, acertou com o Alvinegro até o fim de novembro. Em entrevistas coletivas recentes, o técnico Gerson Gusmão afirmou encontrar no jogador um “curinga”, que pode atuar com naturalidade mesmo fora de sua posição de origem. Sua velocidade o permite jogar pelos lados do campo. Sua altura é característica marcante para os centroavantes. Na Segundona Paranaense, Cristian balançou as redes apenas uma vez. No entanto, participou de vários outros gols com a criação de jogadas.

O atleta chegou a receber duas propostas de outras equipes da Série D. Contudo, graças ao projeto atual do Fantasma, Cristian optou pela renovação. Além disso, o entrosamento com os atuais companheiros foi um diferencial para a permanência do jogador. O setor ofensivo do Operário, em sua grande maioria, está junto desde setembro de 2016. Além de Cristian, o ataque do Fantasma conta com Dione, Jean Carlo e Vandinho, que também defenderam o time na Taça FPF de 2016.

Apesar de jovem, o Cristian já passou por outras três equipes do futebol brasileiro. Atuou pelo Paraná Clube entre 2012 e 2015 e teve passagens por duas equipes do Sergipe. Ainda em 2015, defendeu o Canindé (SE). No ano seguinte, jogou pelo Itabaiana.

 

Estreia na Série D

Depois de um mês sem partidas oficiais por conta da determinação judicial que paralisou parte da Segundona Paranaense, o Operário Ferroviário volta a campo neste domingo (21). Jogando pela Série D, o Fantasma recebe o Brusque (SC) no Estádio Germano Krüger, às 15h30.

 

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

 

Siga em:
Estreante, Tomas Bas
Em clima de decisão

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo