18 de November de 2017 9:27:39

Comemora, Ponta Grossa! Operário administra vantagem sobre Globo-RN e é campeão da Série D

A história foi escrita em Ponta Grossa. Neste domingo (10), o Operário Ferroviário entrou no seleto grupo de campeões nacionais. O Fantasma fez um jogo tranquilo, administrou a vantagem de cinco gols que tinha sobre o Globo (RN) e até mesmo foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Nada para estragar o título da Série D, conquistado com um placar agregado de 5 a 1. Nesta partida, o gol da equipe visitante foi marcado por Tiago Lima.

Cerca de 9 mil pessoas acompanharam o primeiro título nacional do clube direto do Estádio Germano Krüger. Quem não conseguiu comparecer ao jogo acompanhou todas as emoções num telão instalado no Parque Ambiental, na parte central de Ponta Grossa.

Agora, a festa caminha para as principais avenidas da cidade. A tendência é que milhares de torcedores sigam comemorando madrugada adentro. A partir de agora, o Fantasma tem apenas os  compromissos da Taça FPF até o final de 2017. O campeonato deve servir como laboratório para jovens jogadores, pois a conquista do título e a eventual vaga na Série D já não interessam mais ao Alvinegro.

Globo abre o placar em falha de marcação

A boa vantagem construída no jogo de ida trouxe em massa o torcedor do Operário. Cerca de 9 mil pessoas compareceram à partida para empurrar a equipe e transformar o estádio num verdadeiro caldeirão.

Apesar disso, nem o placar adverso, nem a presença da torcida alvinegra pareciam intimidar o Globo. A equipe potiguar iniciou a partida com bastante vontade, brigando pela posse e marcando forte a saída de bola do Fantasma. O ataque, porém, não conseguia furar a barreira do Operário.

Quem chegava com mais perigo era o Alvinegro. Aos 18 minutos, Quirino escapou com velocidade pela direita, limpou o zagueiro e chutou, mas Dasaev conseguiu espalmar. Cinco minutos depois, foi a vez do Globo responder. Renatinho Carioca cobrou escanteio com efeito, a bola foi desviada para o centro da área e sobrou limpa para Tiago Lima abrir o placar.

O gol não abalou o Operário. A equipe da casa pressionou, mas a falta de pontaria prejudicou as investidas ofensivas do Alvinegro. Melhor para o Globo, que segurou o resultado e manteve um fio de esperança para a segunda etapa.

Operário tem maior volume, administra resultado com tranquilidade e confirma título

O Operário voltou melhor do intervalo. As triangulações ofensivas começavam a funcionar, levando perigo à meta defendida por Dasaev. Aos 10 minutos, Lucas Batatinha ganhou da zaga e chutou da entrada da área, obrigando o goleiro do Globo a fazer grande defesa para evitar o gol.

Outra arma do Alvinegro era a bola parada. O time do Globo cometia várias faltas  próximas à área, permitindo que o Operário chegasse com perigo. Aos 12 minutos, Lucas Batatinha foi derrubado na risca da grande área. Robinho chutou direto, mas a bola passou próxima ao travessão.

O Fantasma dominava a posse de bola, mas a defesa do Globo não permitia a passagem dos atletas adversários. A alternativa era arriscar de longe. Aos 30 minutos, Robinho bateu prensado de fora da área, mas a bola passou à direita do gol.

O final da partida foi de ataque contra defesa. O Alvinegro estava tranquilo com o resultado, e aguardou o apito final para iniciar a festa do título brasileiro da Série D.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 0 X 1 GLOBO-RN

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Alisson e Peixoto; Índio, Serginho Paulista, Jean Carlo e Robinho (Athos); Quirino (Dione) e Lucas Batatinha (Schumacher).
Técnico: Gerson Gusmão.

Globo: Dasaev; Ângelo, Negretti, Gravatá (Geovane) e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, Tiago Lima e Eduardo (Pablo); Gláucio e Cosme.
Técnico: Luizinho Lopes.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data/Horário: 
10/09/2017, às 19h.
Árbitro: 
Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: 
Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Público/Renda: 8.679 pagantes | 8.830 total | R$ 247.480,00
Cartões Amarelos: Serginho Paulista e Quirino (Operário). Ângelo, Cosme e Érick (Globo).
Gols: Tiago Lima, aos 24’ do 1º tempo para o Globo.

Foto: Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial.

Siga em:
Rodada da Taça FPF
Portuguesa Londrinen

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo