19 de September de 2017 4:05:13

Objetivo, Paraná vence Goiás fora de casa e ‘cola’ de vez no G4 da Série B

Pela 23ª rodada do Brasileiro da Série B, o Paraná Clube encarou o Goiás, no vazio Estádio do Serra Dourada, em Goiânia (GO). Apesar de não ter sido um grande espetáculo, o Tricolor da Vila fez prevalecer o seu papel de visitante, e com um gol solitário ainda no primeiro tempo marcado por Alemão, venceu por 1 a 0.

O resultado mantem o Tricolor na 5ª colocação, agora com 37 pontos, ficando com a mesma pontuação do Ceará quarto colocado, perdendo apenas para os critérios de vitórias. Já o time Esmeraldino segue em queda, na 16ª posição, com 25 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Paraná recebe no dia (16) o Londrina na Vila Capanema, enquanto que o Goiás encara o Santa Cruz, no Estádio do Arruda um dia antes.

Paraná marca, se defende bem e vence

O duelo entre Goiás e Paraná começou bem morno, talvez devido à falta de torcida presente no estádio, pois ambos os times não demonstravam vontade de sair ao ataque. Neste início, o clube Esmeraldino até tentou algo, mas pecava muito no toque de bola. Conforme o desenrolar do jogo, o Tricolor da Vila passou a pressionar a saída de bola, dificultando as ações do Goiás e aos poucos melhorando na partida.

Aos 15 minutos o Paraná chegou com perigo com Vitor Feijão que arriscou de fora da área para defesa de Marcelo Rangel. Aos 17 minutos o Tricolor chegou ao seu gol. Após falta cobrada por Renatinho, Alemão ganhou no alto a dividida com o zagueiro e com um leve toque empurrou para as redes, abrindo o marcador no Serra Dourada. Um minuto após o tento, o Goiás quase empatou com Léo Sena que chutou colocado, assustando o goleiro Richard.

Com meia hora, o duelo ficou mais animado, onde se via o time Esmeraldino na busca pelo empate, quanto que o Paraná, bem postado, optava pelo contra-ataque. Entretanto, chance de gol mesmo só veio aos 41 minutos com Carlos Eduardo do Goiás, mas o chute saiu fraquinho. Assim, sem maiores oportunidades a primeira etapa ficou em 1 a 0 para o Tricolor.

Bem postado, Tricolor sai com a vitória

A segunda etapa seguiu o mesmo panorama: Goiás criava, Paraná contra-atacava e num desses contra golpes, o Tricolor quase ampliou. Aos 5 minutos, Alemão recebeu bela bola, avançou e chutou para grande defesa de Marcelo Rangel. Para quem imaginaria que o Esmeraldino viria com mais ímpeto se enganou, pois a equipe não conseguia assustar o goleiro Richard, ao menos nestes primeiros 15 minutos.

Aos 18, quem quase marcou foi o Tricolor com Vinícius Kiss que arriscou de fora da área com perigo à meta. Percebendo a ineficácia de seu time, o treinador Silvio Criciúma realizou logo de uma vez, três alterações. O resultado quase deu certo, pois aos 23 minutos, Matheus Ferraz quase empatou em bela cabeçada, mas o arqueiro Tricolor fez boa intervenção. Com 30 minutos, o duelo novamente caiu na normalidade, com poucas chances de cada lado. Melhor ao Paraná que vencia a partida e já projetava a vitória fora de casa.

Faltando pouco tempo para o encerramento, o time goiano ainda tentou aquele famoso ‘abafa’ com cobranças de falta de chutes de longa distância, mas a oportunidade de marca só veio mesmo aos 48 minutos com Carlos Eduardo, que pegou a sobra da zaga e chutou com muito perigo a meta de Richard. No fim, vitória do Paraná por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS (GO) 0 X 1 PARANÁ CLUBE

Goiás: Marcelo Rangel; Saavedra (Andrezinho); Fábio Sanchez, Matheus Ferraz e Carlinhos; Pedro Bambu, Ramires, Léo Sena (Jean Carlos), e Carlos Eduardo; Aylon (Gustavo) e Michael.
Técnico: Sílvio Criciúma.

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Jhony, Vinícius Kiss, Renatinho e João Pedro (Luiz Otávio); Vítor Feijão (Felipe Augusto) e Alemão (Ítalo).
Técnico: Matheus Costa.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data/Horário: 06/09/2017, às 19h30.
Árbitro: Vinícius Furlan (SP).
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).

Público/Renda: não houve.
Cartões Amarelos: Ramires (Goiás). Alemão e Luiz Otávio (Paraná).
Gols: Alemão aos 17’ do 1º tempo pelo Paraná.

 

Foto: Robson Mafra / Paraná Clube Oficial,

Siga em:
12 equipes se classi
Com expetativa de ca

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo