Nova fase no Atlético-PR começou com empate em Belo Horizonte

Uma nova fase é o que espera elenco e torcedor atleticano. E o ponta pé foi o jogo contra o Cruzeiro válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 com a equipe mineira acabou eliminando o Furacão. Mas já foi possível notar algumas mudanças realizadas por Tiago Nunes.

Arrancada na nova fase

A primeira mudança notada no Atlético-PR de Tiago Nunes foi o retorno ao 4-2-3-1. Defensivamente o rubro negro foi muito consistente e equilibrado. A pausa para a Copa do Mundo já foi boa por esvaziar o departamento médico. Um desses jogadores foi o lateral Jonathan, e o camisa 2 ao site oficial do clube avaliou a postura da equipe.
“Nosso time se comportou bem. Depois de um tempo sem jogos oficiais, sabíamos que ia faltar um pouco de ritmo de jogo. Mas nos postamos bem defensivamente e temos ajustes para fazer e voltar a vencer. Sofremos poucos contra-ataques. A equipe se portou bem e conseguiu sair jogando na maioria das vezes. Nosso primeiro tempo foi muito bom. No segundo tempo, tivemos que buscar o resultado e pesou a falta de ritmo. No final do jogo, tivemos um papo rápido. Saímos tristes por não avançar de fase, mas estamos no caminho certo. Nossa equipe começa uma nova fase e esperamos ter uma arrancada no Brasileirão”, disse Jonathan.

Agora o foco é o Brasileirão

Precisando pontuar na Série A o primeiro desafio do Furacão será na quinta feira contra o Internacional na Arena da Baixada. E o lateral também comentou sobre a preparação do rubro negro para essa importante partida. “Vamos estudar a equipe do Internacional. Será um jogo muito difícil, mas temos totais condições de vencer. Precisamos nos impor e melhorar algumas coisas que não foram tão bem contra o Cruzeiro. Mais do que nunca, precisamos dessa vitória para ter tranquilidade e confiança”, concluiu Jonathan.

Confira a programação do elenco principal do Furacão para esta semana e os próximos compromissos na Série A do Campeonato Brasileiro.

18/07 (quarta-feira): Último treinamento antes do jogo contra o Internacional, à tarde, no estádio atleticano;
19/07 (quinta-feira): Atlético Paranaense x Internacional, às 21h;
20/07 (sexta-feira): Treino à tarde no CAT do Caju e viagem para Belo Horizonte (MG);
21/07 (sábado): Treinamento em Minas Gerais;
22/07 (domingo): Cruzeiro x Atlético Paranaense, às 19h

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

Siga em:
Atlético-PR não su
Paraná Clube volta

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo