Nos pênaltis, Apucarana Sports vence Verê FC e garante acesso à Segundona 2019

O Apucarana Sports está de volta a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O Dragão do Norte recebeu a equipe do Verê FC na tarde deste domingo (4) no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, no jogo de volta da semifinal da Terceirona Paranaense. Com o resultado em 1 a 1 no jogo de ida, o vencedor garantiria a vaga de acesso. No tempo normal nesta tarde, nada de gols. A decisão seguiu para os pênaltis, e o Apucarana venceu por 4 a 2 carimbando a vaga na Segundona 2019.

Agora, o Apucarana enfrenta o Nacional AC na final da Terceirona Paranaense. O jogo de ida será em Apucarana no próximo domingo (11) e a volta acontece em Rolândia no domingo (18). Os horários dos jogos serão homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta semana.

Movimentação, mas pouco trabalho pros goleiros

A bola rolou e ambas as equipes buscavam a movimentação. Aos 4 minutos, o Verê FC chegou com Willian, ele arriscou de longe, mas a bola saiu por sobre o gol de Pablo. A resposta do Apucarana veio aos 7’ em jogada rápida pela direita de Romário, ele tocou para a área, mas o ataque não aproveitou e a bola acabou em linha de fundo.

Aos 12’, outra boa chance para o Dragão. Rafael lançou, mas Salatiel não alcançou. Dois minutos depois, nova chance para a equipe da casa, desta vez, em cobrança de escanteio, com perigo, mas novamente a defesa conseguiu afastar.

O jogo seguia com movimentação, aberto e com jogadas em contra-ataques, mas com pouco trabalho para os goleiros. Aos 24 minutos, o Verê FC tentou lançamento pra área, porém, a defesa conseguiu afastar o perigo. Aos 27’, falta para o Apucarana. Celinho cobrou, teve desvio na bola e apenas tiro de meta para o goleiro Silva. Aos 30’, boa trama do ataque do Apucarana e Diego Paulista caiu na área. O árbitro mandou seguir e a torcida ficou na bronca pedindo pênalti.

A equipe da casa teve duas tentativas de ataque aos 35 minutos, mas ficou na forte marcação do Verê. Aos 40 minutos, Diego Paulista invadiu a área e chutou, mas o goleiro Silva conseguiu fazer a defesa. Intervalo sem gols em Apucarana.

Sem gols, decisão seguiu para os pênaltis

No início do segundo tempo, quase o gol do Apucarana, Salatiel chutou e quase acertou no ângulo, mas o goleiro Silva fez grande defesa evitando o primeiro tento do Dragão. Nos primeiros minutos da segunda etapa o Apucarana passou a ser mais incisivo, tentando chegar ao gol.

O Verê vinha bem nas jogadas de contra-ataque e quando chegava era com perigo para área do goleiro Pablo.

Até os 30 minutos, as equipes ainda seguiam tentando, mas faltava o arremate final. Aos 32’, o Verê FC foi chegando e finalizou numa bela defesa do goleiro Pablo, porém, a arbitragem sinalizou impedimento no lance. Dois minutos depois, Sato foi derrubado e a falta foi marcada para os visitantes. Falta frontal, Biro foi para cobrança, a bola ficou na barreira, na sobra Sato tentou, mas deu contra-ataque para o Apucarana, mas os jogadores não conseguiram aproveitar.

Já nos minutos finais, a pressão ficou mais por parte da equipe do Verê. Mas aos 48’, foi Vidal que chutou dando trabalho para o goleiro Silva, porém, também impedido. Encerrado aos 49 minutos, o jogo seguiu para os pênaltis.

Nos pênaltis, Apucarana Sports garante o acesso

O Apucarana Sports iniciou as cobranças: Vidal, Anderson Penna, Celinho e Rafael converteram. O Verê FC teve como cobradores, Sato e Biro, que marcaram, porém, na cobrança de Ramon, o goleiro Pablo defendeu. Quando estava 4 a 3 para o Apucarana, o Verê, na sua quarta cobrança desperdiçou, com Adson mandando na trave. Final 4 a 2 para o Dragão do Norte que conquistou o acesso e fará a final contra o Nacional AC.

FICHA TÉCNICA
APUCARANA SPORTS 0 (4) X (2) 0 VERÊ FC

Apucarana Sports: Pablo; Romário, Douglas, Anderson Penna e Matheus Issa; Lucas Santos (Vidal), Rico, Rafael e Celinho; Salatiel e Diego Paulista (Vitinho).
Técnico: Vavilson dos Santos.

Verê: Silva; Adson, Deley, Dipão e Biro Biro; Casimiro, Sorbara, Gabriel Bonet (Balotelli), Willian Daltro e Sato; Thiago (Rafael Bastos) e Willian (Ramon).
Técnico: Bruno Saymon.

Local: Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana (PR).
Data/Horário: 04/11/2018, às 16h00
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: Júlio César de Souza e Marcio Lopes Guerra.

Público/Renda: 1.069 pagantes/ 1.484 total/ R$ 10.045,00
Cartões Amarelos: Romário (Apucarana Sports). Gabriel Bonet (Verê FC).

Foto: Apucarana Sports Oficial

Siga em:
Nacional AC vence po

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo