24 de September de 2017 2:16:08

No retorno ao Couto Pereira, Coritiba recebe Sport para espantar má fase

O Coritiba encara nesta segunda-feira (10), o Sport, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 tentando tirar ‘a zica’ de vitórias da equipe na competição.

O Coxa não vence pelo torneio nacional há um mês, desde o triunfo por 1 a 0 diante do Palmeiras, no Couto no dia 7 de junho. De lá pra cá, foram seis jogos, com quatro empates e duas derrotas e a queda na tabela. Considerado uma das surpresas do Brasileirão, pelo volume de jogo e pela força nos contra-ataques, o time hoje busca se reinventar para voltar a conquistar as vitórias. O treinador Pachequinho possui desde o início um plano tático de três atacantes, mas que, nas últimas partidas não vem dando o mesmo aproveitamento. Segundo o comandante Alviverde, a equipe precisa tentar retomar aquele plano onde o elenco se impunha nos jogos, sem perder a qualidade, onde o ideal é que os jogadores tenham uma sequência para não perder o ritmo.

Por isso, Pacheco opta por mudanças pontuais no time, mais por conta de lesão ou suspensão. E para a partida desta segunda, o treinador terá que alterar a base do Coxa. Isso porque Werley e Léo foram vetados pelo departamento médico do clube e não encaram o Leão. Assim, Dodô e Walisson Maia devem ser os prováveis substitutos. O duelo também marca o retorno da equipe ao Couto Pereira, após o estádio passar pela troca do gramado de inverno.

No lado do Sport, a equipe busca manter a boa fase. Com duas três vitórias nas últimas quatro partidas (sendo uma pela Sul-americana) o time treinado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo quer somar pontos fora de casa para pensar no G6. O Leão com 15 pontos está há um do Alviverde, adversário desta segunda-feira. Porém a principal notícia em Recife é com relação ao meia Diego Souza, que não viajou coma delegação para Curitiba. O atleta é cogitado pelo Palmeiras e sua permanência está cada vez mais difícil, já que a proposta balançou o jogador. Com seis jogos pelo Sport no brasileiro, Diego pode trocar de clube é o Verdão paulista seria o seu destino.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SPORT (PE)

Coritiba: Wilson; Dodô, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; Anderson, Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Rodrigo e Everton Felipe; Osvaldo, Rogério e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 10/07/17, às 20h00.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

 

Foto: Site Oficial Coritiba

Siga em:
Com placar construí
Maringá FC concentr

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo