No reencontro com Tencati, Dagoberto faz três gols e Londrina goleia o Atlético-GO

O Londrina recebeu na noite desta sexta-feira (31) a equipe do Atlético-GO, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O duelo foi válido pela  vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão queria voltar a vencer para se afastar do Z4, já o Dragão queria se manter no G4 da Série B. A equipe alviceleste teve uma noite de gala e venceu por 4 a 1. Destaque da partida foi o atacante Dagoberto que fez 3 gols, o Londrina ampliou com Paulinho, o Atlético-GO descontou com Renato Kayser.

Com o resultado, o Londrina foi para 30 pontos e subiu para décima segunda colocação. Já o rubro-negro ficou com os mesmos 37 pontos, caindo para quinta colocação. Na próxima rodada, o Londrina encara a equipe do CSA, na terça-feira(4), às 19h15, fora de casa. O Atlético-GO volta a campo diante da Ponte Preta, também na terça-feira, em casa.

Londrina domina primeira etapa

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-GO ficava mais tempo com a bola e trocava passes perto da área do Londrina, o  Tubarão se armava na defesa e esperava encaixar um bom contra-ataque. A primeira finalização dos donos do casa foi aos 5 minutos, Felipe Marques recebeu na esquerda, cortou para dentro e finalizou, mas o goleiro Jefferson fez a defesa. Aos 9 minutos, o Londrina acertou uma belo contra-ataque, Felipe Marques arrancou pela esquerda e tocou para Dagoberto, que totalmente livre tocou por cima na saída do goleiro, colocando a bola no fundo das redes.

Após o gol, a equipe goiana foi para o ataque em busca do gol de empate, porém não conseguia construir uma boa jogada e finalizar para o gol de Alan. Aos 25 minutos, o Londrina teve boa chance de ampliar o placar, após cobrança de escanteio de Higor Leite, o zagueiro Lucas Costa subiu mais alto que a defesa e conseguiu um belo cabeceio, a bola passou perto do travessão do goleiro  Jefferson.

O Londrina melhorou na partida e começou a criar boas chances. Aos 32 minutos, o Tubarão teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador, Paulinho recebeu o passe de Higor Leite, ganhou de Bruno Santos e invadiu a área, o atacante alviceleste passou pelo goleiro e finalizou, a bola acertou o travessão. Minutos depois outra boa chance, Jardel finalizou de fora de área, o goleiro Jefferson fez a defesa parcial e na sequência Dagoberto finalizou outra vez e goleiro da equipe goiana fez outra defesa, agora sem rebote. No final da primeira etapa, o Londrina ampliou o marcador, Dagoberto cobrou a falta pela direita com categoria, o goleiro Jefferson nem foi para a bola.

Tubarão marca mais dois e liquida o jogo

Na volta para a segunda etapa, o Atlético-GO precisava do resultado e foi para cima do Londrina. Aos 6 minutos, o Dragão chegou com perigo, após rápido contra-ataque, Pedro Bambu passou a bola para João Paulo, que invadiu a área e finalizou para o gol obrigando Alan a fazer boa defesa. Minutos depois, Paulinho foi derrubado dentro da área por Oliveira e o árbitro assinalou pênalti para Londrina, na cobrança, Dagoberto mandou para o fundo das redes, marcando seu terceiro gol na partida.

Aos 14 minutos, a equipe goiana chegou perto de diminuir o marcador, após cobrança de escanteio, Renato Kayser subiu de cabeça, a bola acertou o travessão do goleiro Alan. Mas era a noite da equipe alviceleste, aos 18 minutos, Paulinho recebe lançamento em profundidade, invade a área, passa pelo goleiro e com o gol vazio manda para o fundo das redes.

Com o jogo praticamente definido, o Londrina trocava passes e o Dragão não conseguia oferecer muito perigo ao gol do Tubarão. Aos 27 minutos, após cruzamento de Tomas Bastos, Gilvan cabeceou para o gol, mas o assistente assinalou impedimento no lance. O Dragão conseguiu descontar aos 38 minutos, após belo lançamento de Tomas Bastos, Renato Kayser dominou, passou por Alan e mandou para o fundo das redes. O Atlético-GO pressionou para diminuir a desvantagem, mas não conseguiu, bela vitória do Londrina.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4 X 1 ATLÉTICO GOIANIENSE

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa(Luizão) e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite(Dudu); Paulinho Moccelin, Felipe Marques(Jô) e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca.

Atlético Goianiense: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes(Tomas Bastos) e João Paulo; Júlio César(Mascarenhas), Denilson(André Luis) e Renato Kayzer.
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/ Horário: 31/08/2018, às 19h15
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).

Público/Renda: 1.685 pagantes/1.919 total/R$ 22.248,00
Cartões amarelos: Dagoberto, Alan (Londrina). Renato Kayser, Oliveira (Atlético-GO).
Gols: Dagoberto aos 9′ do 1º tempo, aos 44′ do 1º tempo e aos 9′ do 2º tempo, Paulinho aos 18′ do 2º tempo para o Londrina. Renato Kayser aos 39′ do 2º tempo para o Atlético-GO.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC Oficial

Siga em:
Temporada quase perf
Após conquista do a

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo