No primeiro jogo da final, Operário vence Cascavel CR e tem vantagem do empate

Cascavel CR Operário entraram em campo na noite desta quarta-feira (9) no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pela primeira partida da final da Segundona ParanaenseJá garantidos na elite de 2019, CCR e OFEC agora lutam pela taça da Divisão de Acesso, e o Operário saiu em vantagem. O Fantasma venceu o Cascavel por 2 a 1 e para partida de volta terá a vantagem do empate. Para a Serpente apenas a vitória interessa por pelo menos dois gols de diferença importa na próxima quarta-feira (16), às 20h15, no Estádio Germano Krüger. Se o CCR vencer por um gol, o título será decidido nos pênaltis.

Operário abre dois; CCR desconta

Com o apoio da torcida, a Serpente começou pressionando o Operário e levou alguns perigos à meta defendida por Simião. Porém, aos poucos, o time visitante conseguiu equilibrar a posse de bola e chegar mais ao campo ofensivo. Em uma das investidas do OFEC, Eneias salvou os mandantes na finalização de Gil Paraíba. Já aos 38 minutos o Operário abriu o placar com Pedrinho, que aproveitou rebote de Eneias e fez a festa alvinegra.

O Fantasma iniciou a segunda etapa no ataque. Mesmo com a vantagem no placar, o time seguiu criando oportunidades de marcar. E o ímpeto ofensivo dos comandados por Gerson Gusmão foi premiado com mais um gol. Aos 9 minutos, em cobrança de escanteio de Dione, Yuri ampliou de cabeça. Já na reta final do jogo, o Cascavel deu um novo gás para decisão do título. Aos 41 minutos, Louback sofreu falta na área de Tiago Alencar, o próprio cobrou o pênalti, a bola bateu na trave, nas costas de Simião e foi parar no fundo da rede. O gol empolgou o CCR, porém já não havia mais tempo para nova alteração no placar.

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR 1X2 OPERÁRIO

Cascavel CR: Eneias; Lapa (Vinicius), Roger, Cristiano e Adriano; Jackson, Gilberto, Diego (Rodrigão) e Rone; Linik (Fabiano) e Louback.
Técnico: Luiz Carlos Cruz

Operário: Simão; Léo, Yuri, Thiago Alencar e Raphael Soares (Índio); Erick, Serginho Paulista, Pedrinho (Quirino) e Dione; Gil Paraíba e Schumacher (Anderson Paraíba).
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data/Horário: 09/05/2018, às 20h15
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Jefferson Bassani e Cristiano Teixeira Lombardi

Público/Renda: 202 pagantes | 233 total | R$ 3.420,00
Cartões amarelos
: Gilberto, Rone (Cascavel CR); Dione, Tiago Alencar, Danilo Báia, Anderson Paraíba (Operário)
Gols: Louback aos 43′ do 2º tempo para o Cascavel CR. Pedrinho aos 38′ do 1º tempo e Yuri aos 9′ do 2º tempo para o Operário

Foto: José Tramontin/Arquivo/Operário Ferroviário Oficial.

Siga em:
Com boa vantagem, o
Eduardo Baptista des

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo