No Olímpico Regional, Cascavel CR sofre revés para o Maringá FC

A equipe do Cascavel Clube Recreativo recebeu o Maringá Futebol Clube na tarde deste domingo (3) em jogo válido pela quinta e última rodada da Taça Barcímio Sicupira, primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019.

O Maringá saiu na frente com gol de Neílson aos 23′ do 1º tempo e ainda na primeira etapa, aos 29′, Everaldo deixou tudo igual. O MFC voltou a marcar aos 42′ do 2º tempo com Welton dando números finais à partida, 2 a 1. Com o resultado, o CCR fica com 6 pontos na 4ª colocação do Grupo B. Enquanto o Maringá vai a 6 pontos e sobe para a 4ª posição do Grupo A.

Na próxima rodada, última do primeiro turno, no domingo (10) às 17h, o CCR joga novamente em casa recebendo o Toledo. O Maringá FC recebe o FCC no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Maringá sai na frente, mas CCR empata ainda no primeiro tempo

A bola rolou e aos 6 minutos, boa chegada da equipe visitante. Após a troca de passes, o Maringá chegou perto do gol e Duda arriscou, mas a bola acabou subindo. Aos 10’, Sassá ia passando, mas acabou derrubado. Falta cobrada e o CCR tentou movimentar a bola no ataque. No minuto seguinte, boa trama entre Sassá e Djair, mas a bola saiu em linha de fundo.

O Maringá FC seguia bem postado e não dava tanto espaços para o CCR que apostava nos contra-ataques. Aos 12’, jogada de Taira pela esquerda e cruzamento para área, Djair finalizou, mas o goleiro Victor Golas conseguiu defender.

A equipe da Cidade Canção seguia pressionando e aos 19 minutos, boa jogada de Junior Prego e Geovane, na troca de passes foram chegando até área com perigo. A pressão do Maringá seguia, com muita marcação, a equipe conseguiu a bola e depois de boa triangulação, Neílson mandou para o fundo das redes. Maringá 1 a 0!

Seis minutos depois, a reação! Everaldo ficou cara a cara contra o goleiro Victor Golas, bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual no Olímpico Regional, 1 a 1.

O Maringá teve pelo menos mais duas tentativas de voltar a ficar à frente do placar. Aos 38’, Welton fez bela jogada, mas na finalização, a zaga do CCR cortou. Aos 45’, falta perigosa para o Cascavel CR, mas a equipe não conseguiu concluir a gol e ao fim do primeiro tempo prevaleceu o 1 a 1.

MFC garante os três pontos no final

Na segunda etapa, o Cascavel começou investindo para cima do Maringá. Aos poucos, os visitantes tentavam conter o ímpeto da Serpente e esfriar o entusiasmo. A partir dos 10 minutos, então, boas chegadas do MFC. Geovane cruzou para a área,mas o goleiro Marcos Paulo, bem posicionado defendeu.

O CCR também tentava e aos 13’, Taira recebeu dentro da grande área, no arremate, chutou forte demais. Aos 16 minutos, a Serpente ia ao ataque, mas a arbitragem sinalizou impedimento de Sassá no lance.

Com o passar dos minutos, o ritmo diminuiu um pouco, mas o MFC procurava se organizar enquanto o Cascavel também queria o segundo gol. Aos 28’, jogada pela esquerda, Everton ia ficando em boa posição, mas a zaga do CCR conseguiu afastar o perigo.

Aos 34’, Sillas chutou no canto esquerdo do goleiro Marcos Paulo e a bola foi para escanteio. A resposta do Cascavel veio na sequência, Canuto recebeu, sozinho na grande área, e na finalização chutou por sobre o gol de Victor Golas.

No final, certo equilíbrio na partida. Mas aos 42 minutos, cobrança de escanteio, Sillas tocou, Prego fez o cruzamento, William tentou e Welton, de cabeça, colocou no fundo das redes. 2 a 1 resultado final no Estádio Olímpico Regional em Cascavel.

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR 1 X 2 MARINGÁ

Cascavel CR: Marcos Paulo; Everaldo, Gomes, Cristiano e Taira (Diego); Castro, Hildo e Djair (Canuto); Ronaldo, Sassá e Pedro Igor.
Técnico: Lorival Santos

Maringá FC: Victor Golas; Duda (Alef), Alex Fraga, Willian Machado e Júnior Prego; Jean Neves, Nem (Dandan) e Geovane Magno (Sillas); Welton Paraguá, Everton e Neílson.
Técnico: Antônio Picoli

Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR)
Data/ Horário: 03/02/2019, às 17h
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Luiz Eduardo Soares e Ronald Germano Welter.

Cartões Amarelos: Hildo (Cascavel CR).
Gols: Everaldo aos 29 do 1º tempo para o Cascavel CR. Neílson aos 23’ do 1º tempo, Welton aos 42′ do 2º tempo para o Maringá FC.

Foto: Rodrigo Araújo/ Maringá FC Oficial

Siga em:
Em lados distintos n
Paraná e Athletico

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo