No jogo do ano, Atlético-PR mediu forças com Grêmio

A atmosfera construída para o jogo entre Atlético-PR e Grêmio, pela segunda rodada da Série A, apresentou tudo aquilo que o apreciador do futebol esperava. No primeiro tempo o Furacão sofreu com a pressão da equipe de Renato Gaúcho, mas se acertou na etapa final e de igual pra igual, poderia ter voltado de Porto Alegre com a vitória.

“Jogo de hoje merecia gols”, disse Diniz

Após a partida o treinador Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e fez sua análise do jogo. “Tivemos erros na saída de bola, mas a equipe teve coragem de não fugir das suas características. No primeiro tempo, o volume do Grêmio foi maior que o nosso. É uma grande equipe, são dois anos jogando juntos, um trabalho magnifico do Renato. É um jogo para se valorizar”, disse Diniz.

Na segunda etapa o rubro negro sofreu a expulsão do meia Camacho, e mesmo com 10 em campo o comandante atleticano aprovou a postura da equipe. “No segundo tempo, qualquer uma das duas equipes poderia ter marcado. O jogo de hoje merecia um resultado com gols. Eu costumo dizer que o principal treino no futebol é o próprio jogo. É muito trabalho intenso, trabalho tático e de estabelecimento de boas relações com os jogadores para permitir que o trabalho flua. Tenho uma sensação de alegria muito grande. Sabíamos que seria muito difícil, que o Grêmio iria criar mais dificuldades. Não fomos surpreendidos. Hoje tivemos que sofrer um pouco mais para conseguir o empate. A equipe foi corajosa, tivemos coragem o tempo todo. Mesmo com um a menos saímos jogando. No segundo tempo, tivemos mais paciência e a marcação ficou mais ajustada”, concluiu o treinador e coordenador técnico geral do Atlético-PR.

Próximo compromisso

A próxima partida do Atlético-PR no Brasileirão será contra o Bahia fora de casa. O jogo está marcada para o domingo (29) às 16h00 na Fonte Nova. Com isso o Furacão teve a semana livre para treinar e se preparar para o confronto contra o tricolor baiano. Confira a agente do elenco rubro negro para esta semana.

Quarta-feira – 25/04: Reapresentação e trabalho pela manhã, no CT Alfredo Gottardi;
Quinta-feira – 26/04: Treino pela manhã, no CAT;
Sexta-feira  – 27/04: Atividade no período da manhã, no CAT do Caju, e viagem à Salvador (BA), à tarde;
Sábado – 28/04: Treinamento pela manhã, em Salvador (BA);
29/04: Bahia x Atlético Paranaense, às 16h00 na Fonte Nova.

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

Siga em:
Futebol paranaense n
Paraná Clube contra

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo