No Germano Kruger, Fanstama vence e lidera Série C

Buscando a liderança do Grupo B, o Operário entrou em campo no Germano Kruger para a 12ª rodada da Série C. A equipe de Gerson Gusmão com certa folga na zona de classificação, o Fantasma está oito pontos à frente do 5ª colocado, Luverdense. Com uma vitória na tarde deste domingo (01) o alvi-negro assumirá a primeira colocação do grupo.

Com uma boa apresentação o Fantasma venceu o Tupi por 2 a 0. Com gols de Índio e Erick, o Operário conquistou a liderança do Grupo B e a melhor campanha geral desta Série C.

Fantasma na frente

Melhor na partida, Operário dominou as ações ofensivas neste primeiro tempo. Aos 17 minutos, o Fanstama saiu a frente do placar com Índio. O camisa oito, aproveitou rebote do goleiro Vilar, após finalização de Batatinha, e mandou pra abir o marcador no Germano Kruger.

Bem postado o Fantasma não teve maiores problemas para manter a vantagem inicial. Do lado mineiro, o atacante Patrcick é quem mais levava perigo ao Operário, mas Chicão e todo sistema defensivo conseguiram neutralizar as ações do Tupi.

O Operário até poderia ter ampliado o placar, mas a equipe de Gerson Gusmão não conseguiu concluir as jogadas. Em uma delas os laterais Léo e Peixoto fizeram bela jogada mas pecaram na finalização. Em outra chance, de bola parada, a cobrança foi direta nas mãos do goleiro Vilar. Mas tranquilo, o Fastasma administrou muito bem o 1 a 0 do tempo inicial.

Liderança no Germano Kruger

O Fantasma, voltou para o segundo tempo para confirmar a vitória e a liderança do grupo. Mas o Tupi foi o primeiro a chegar com perigo no gol de Simão. Mas a iniciativa da equipe mineira foi só esta, após o susto o Operário dominou o controle da partida e buscava ampliar o placar.

Mas igual no primeiro tempo a equipe paranaense pecou nas finalizações. Índio recebeu dentro da área, mas ao tentar dominar a bola, foi desarmado pela zaga do Tupi. Outra boa oportunidade começou com Erick, o atacante apareceu sozinho mas ao tentar o passe se atrapalhou e a bola explodiu na marcação. Mas o Fantasma continuava pressionando a equipe mineira. No cruzamento de escanteio Xuxa encontrou Erick que se antecipou e cabeceou para o fundo das redes, apliando o placar no Germano Kruger.

A vitória por 2 a 0 coloca o Operário na liderança do Grupo B e até aqui vai tendo a melhor campanha geral da Série C. Nas próximas rodadas o Fantasma vai jogar longe do Germano Kruger. Na 13ª rodada a equipe vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville, e na sequencia o time de Gerson Gusmão enfrentará a Tombense em Tombo, Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X TUPI

Operário: Simão; Léo, Sosa (Rodrigo), Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Robinho (Xuxa) e Cleyton; Lucas Batatinha (Erick) e Bruno Batata.
Técnico: 
Gerson Gusmão.

Tupi: Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Mateus e Magalhães; Léo Costa (Andrey), Marcel e Diego (João Victor); João Willian, Paulinho (Potita) e Patrick.
Técnico: Eugênio Souza.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 01/07/2018, às 15h30
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO).
Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO).

Público|Renda:  3443 (total) 3163 (pagante)| R$ 43.130,00
Cartão amarelo: Lucas Batatinha, Índio e Sosa (Operário)
Gol: Índio aos 17′ do 1º tempo e Erick aos 39′ do 2º tempo para o Operário.

Foto: José Tramontin/ OFEC

Siga em:
Com chances de assum
Londrina empata com

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo