No Couto, Coritiba empata com Figueirense

O Coritiba recebeu, em pela Copa do Mundo, o Figueirense no Estádio Couto Pereira, na noite desse sábado (23), em partida válida 12ª rodada da Série B e empatou pelo placar de 1 a 1. Os gols foram marcados por Alisson Farias, no primeiro tempo, e Maikon Leite na segunda etapa. O Coxa cai para a sexta posição, com 19 pontos, o Figueira permanece na terceira, com 21.

O próximo jogo é na sexta-feira (29), às 18h, contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. O Figueira recebe a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli, no sábado (30), às 18h.

Alisson Farias decide no final

Aos três, o Figueirense chegou com perigo após Leandro Silva proteger mal e perder a bola dentro da área para Renan Mota, porém André Luis finalizou para fora. Depois desse lance, o Coritiba passou a tomar controle do jogo, mas com poucas chances claras de gol. Aos 11′, Guilherme Parede avançou bem pela esquerda e cruzou para a bola ser cortada pela zaga.

Aos 26′, Wilson defendeu com segurança a finalização de João Paulo. Para o lado coxa branca, Pablo Thomaz teve a melhor chance aos 29′, quando pegou rebote e chutou cruzado, a bola ainda passou pelo defensor do Figueirense e foi para fora. Aos 33′, Simião mandou de fora da área, com o chute passando perto do gol de Alisson. No final, o Coritiba abriu o placar: Alisson Farias recebeu a bola de Pablo Thomaz e tocou na saída do goleiro, para estufar as redes.

Maikon Leite marca e Coritiba leva empate

No início da segunda etapa, o Coritiba exerceu uma pressão: aos cinco, Chiquinho, que entrou no lugar de Yan Sasse, fez boa jogada, para escanteio. Aos 15′, o Figueirense tentou, Lazaroni chutou e ganhou escanteio, na sequencia Wilson tirou bem de soco.

Aos 17′, quase que o Figueira empatou: Wilson foi em cima defender, mas na hora na queda deixou a bola escapar um pouco e quase entrou com ela. Nesse momento da partida, o time visitante se mostrava mais ao ataque. Aos 23′, Wilson foi bem numa jogada de Ferrareis, evitando o empate. O Coxa chegou bem em contra ataque puxado por Iago, ele cruzou e a bola passou próxima a meta, sem ninguém para finalizar.

Aos 32′, Maikon Leite recebeu fora da área, ajeitou para o chute e marcou um bonito gol, sem chances para Wilson defender. Depois do gol, o Figueira se fechou, com o Coxa buscando manter a invencibilidade dentro de casa. Os ataques que saíram foram sem sucesso e a partida terminou empatada em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1×1 FIGUEIRENSE

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião, Vinícius Kiss (Jean Carlos), Alisson Farias e Yan Sasse (Chiquinho); Guilherme Parede (Iago) e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista

Figueirense: Alisson, Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Pereira, Abuda (Maikon Leite), João Paulo (Henrique Trevisan), Renan Mota e Ferrareis (Juninho); André Luís.
Técnico: Milton Cruz

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 23/06/2018, às 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Publico/Renda: 6.779 pagantes / 7.120 total / R$128.652,00
Cartões amarelos: Yan Sasse, Pablo Thomaz, Thalisson Kelven (Coritiba); João Paulo, Ferrareis, Pereira (Figueirense)
Gols: Alisson Farias aos 45′ do 1º tempo, para o Coritiba. Maikon Leite aos 32′ do 2º tempo, para o Figueirense.

Foto: Coritiba / Divulgação

Siga em:
Coritiba recebe Figu
Com gol de Dudu, Lon

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino, motovelocidade e rugby.

Classifique este artigo