21 de August de 2017 11:37:06

No Brasileiro Feminino, Foz Cataratas/Coritiba perde para Flamengo/Marinha

O Foz Cataratas/Coritiba entrou em campo na noite dessa quarta-feira (12), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, contra a equipe do Flamengo/Marinha, em partida válida pela sétima rodada do Brasileiro Feminino A1

As Poderosas ocupam a quinta posição, com nove pontos. Os times se enfrentam novamente na próxima rodada, só que dessa vez no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu.

Foz sai atrás, mas empata antes do intervalo

Jogando em casa, o Flamengo começou com mais posse de bola, apesar de que a bola pouco chegava perto da área. A primeira chance foi aos oito minutos com Juliana, mas a goleira Karen defendeu. O Foz levou perigo em cobrança de falta de Priscila, aos 15′.

O time da Gávea abriu placar aos 18′. Tânia Maranhão lançou Pamela, que dominou no peito, deixou a bola quicar e chutou, passando pela goleira Karen. As Poderosas tentaram responder num chute de Ester, aos 22′, mas Kaka estava bem posicionada e defendeu.

Aos 29′, as rubronegras ampliaram. Pamela chutou e Karen defendeu, na sobra Jane pegou de fora da área e estufou as redes. A primeira vez que o Foz chegou com real perigo, Priscila cobrou falta na área que Thaynara cabeceou para diminuiu o marcador. Aos 44′, as alviverdes empataram. Com um pênalti a favor, a capitã e artilheira Vero cobrou bem para levar o empate para o intervalo.

Flamengo começa bem e faz mais três

Logo no início, aos quatro minutos, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo no toque de mão de Bruna. Barbara cobrou e, apesar da goleira Karen acertar o canto, não conseguiu impedir o gol. Aos 11′, o árbitro marcou mais um pênalti para as rubronegras. Pamela bateu e converteu, novamente Karen foi bem e dessa vez chegou a tocar na bola, porém não o suficiente.

O Flamengo continuava em cima, marcando na saída da bola. Aos 20′, Barbara, mesmo impedida, tocou para o gol, ampliando para o time da casa. O Foz tentava chegar ao gol nas bolas paradas, como foram os dois primeiros. Aos 37′, Tainá de fora da área mandou a bola com efeito, que passou próxima a trave esquerde. Apesar disso, quem tinha o controle do jogo eram as rubronegras e levaram assim até o final, para somar mais três pontos no Grupo 2.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5×2 FOZ CATARATAS

Flamengo: Kaka; Raquelzinha, Tânia Maranhão, Ana Carol e Roberta Emilião; Juliana (Pat), Rayanne, Diany, Jane (Larissa) e Bárbara (Ana); Pâmela
Técnico: Abrantes

Foz Cataratas: Karen; Thaynara, Bruna, Vero e Dimenor; Taiana, Ester, Rafaele (Tainá) e Priscila; Pamela (Rafa) e Franciele
Técnico: Ivan Carlos

Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data/Horário: 12/04/2017, às 19h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Mafra Marcelino de Sá (RJ) e Lilian da Silvia Fernandes Bruno (RJ)

Cartão amarelo: Ana Carol (Flamengo); Thaynara, Fran (Foz)
Gols
: Pamela aos 18′ e aos 12′ do 2º tempo, Jane aos 29′ do 1º tempo e Barbara aos 5′ do 2º tempo, para o Flamengo. Thayanara aos 38′ e Vero aos 44′ do 1º tempo, para o Foz.

Siga em:
Andraus e Cascavel e
Londrina derrota Rio

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.

Classifique este artigo