16 de December de 2017 7:11:22

No apagar das luzes, Tricolor vira sobre Tubarão e está no G4 da Série B

Podendo voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro caso vencesse o Londrina, o Paraná Clube saiu atrás no marcador, mas no fim do jogo virou para cima do Tubarão e com a vitória por 2 a 1 nesta noite assumiu a 4ª posição na classificação com 40 pontos, entrando na área de acesso para a primeira divisão do Brasileirão. A partida foi válida pela 24ª rodada e foi disputada no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba.

Artur abriu o placar para o Londrina aos 16 minutos do 1º tempo. Vitor Feijão deixou tudo igual aos 25 ainda da primeira etapa e aos 48 minutos do segundo tempo, Renatinho deu a vitória ao time paranista.

Tubarão sai na frente, mas logo Tricolor empata

Com a torcida paranista lotando a Vila Capanema, o Paraná Clube foi para cima do Londrina e quase abriu o placar aos 5 minutos. Renatinho pegou a sobra da entrada da área e mandou à direita da meta, chute perigou que assustou o goleiro César. Aos 15, nova descida do Tricolor. Numa troca de passes de pé em pé, a bola chegou para Igor na esquerda, que de primeira cruzou na área e Vitor Feijão testou à direita, novamente a bola passou muito perto do gol.

No minuto seguinte, o Londrina foi mortal e surpreender os donos da casa abrindo o placar. Aos 16 minutos, Carlos Henrique deu belo passe para Artur que mandou na saída de Richard e marcou para o Tubarão, tirando o zero do marcador na Vila Capanema. A pressão era grande e aos 25, Vitor Feijão deixou tudo igual. O atacante pegou de primeira de fora da área mandando no canto esquerdo de César, que viu a bola morrer no fundo do gol.

Com mais volume de jogo, o Paraná chegou novamente, desta vez num lance de bola parada. Aos 36 minutos, Renatinho cobrou a falta na área e Eduardo Brock desviou de cabeça acertando o travessão, quase a virada do Tricolor. Vitor Feijão ficou perto de marcar o seu segundo gol no jogo aos 42. O atacante chutou forte da entrada da área e obrigou César fazer grande defesa. Alemão teve a chance do primeiro tempo no minuto seguinte. O atacante paranista recebeu quase na pequena área, e mesmo livre de marcação acabou pegando mal na bola e isolou pra longe.

Renatinho acerta o chute do jogo e dá a vitória para o time paranista no fim do jogo

Na volta do intervalo, o Paraná manteve pressionando o Londrina e aos 3 minutos quase marcou. João Pedro cobrou a falta na gaveta, e César mergulhou no ângulo esquerdo para espalmar para a linha de fundo. Já aos 7, após escanteio, a bola ficou perdida na área e Vitor Feijão soltou o canudo isolando para longe.

Melhor no jogo, a equipe paranista teve nova chagada no campo de ataque. Aos 21 minutos, Cristovam foi até a área e tentou o passe, Igor chegou chutando e mandou à direita do goleiro. O ritmo do jogo caiu e o Londrina ia segurando bem o empate. O Tricolor voltou a atacar somente aos 37. Vinicius Kiss deu bom passe para Alemão na área, o camisa 9 ajeitou para Matheus Carvalho mandar de canhota, mas pegou fraco para tranquila defesa de César.

No apagar das luzes, aos 48 minutos, brilhou a estrela do craque do Paraná Clube. Renatinho recebeu no lado esquerdo e de pé direito chutou colocado e acertou o ângulo esquerdo de César, a bola bateu no travessão antes de entrar, para a festa dos jogadores e da torcida paranista, que lotou a Vila Capanema nesta noite.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2 X 1 LONDRINA

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Vinicius Kiss), Renatinho e João Pedro (Felipe Alves); Vitor Feijão (Matheus Carvalho) e Alemão.
Técnico: Matheus Costa.

Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo (Bídia), Rafael Gava e Celsinho (Negueba); Artur e Carlos Henrique (Safira).
Técnico: Claudio Tencati.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 16/09/2017, às 19h.
Árbitro: Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS).

Público/Renda: 14.006 pagantes/ 14.094 total / R$ 306.015,00.
Cartões amarelos: Renatinho e Gabriel Dias (Paraná). Artur, Rômulo e Edson Silva (Londrina).
Gols: Vitor Feijão aos 25’ do 1º tempo e Renatinho aos 48’ do 2º tempo para o Paraná. Artur aos 16’ do 1º tempo para o Londrina.

Foto: William Ramos/Redação em Campo

Siga em:
Kleber é punido pel

<p>Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.</p>

Classifique este artigo